Rivais tricolores abrem a 13.ª rodada do Brasileirão
Um encontro entre os gigantes tricolores de São Paulo e Rio de Janeiro, no excelente gramado de um dos maiores estádios de futebol brasileiro, o histórico Morumbi
Terá nos dois bancos de reservas, dois dos mais badalados treinadores do futebol brasileiro, Dorival Júnior, pelo São Paulo, e Fernando Diniz, pelo Fluminense.
Campinas, SP, 30 (AFI) – São Paulo e Fluminense abrem neste sábado, dia 1º de julho, às 16 horas, abrem a 13.ª rodada do Brasileirão 2023. Será um encontro que contará com vários dos principais jogadores brasileiros e terá nos dois bancos de reservas, dois dos mais badalados treinadores do futebol brasileiro, Dorival Júnior, pelo São Paulo, e Fernando Diniz, pelo Fluminense.
Um encontro entre os gigantes tricolores de São Paulo e Rio de Janeiro, no excelente gramado de um dos maiores estádios de futebol brasileiro, o histórico Morumbi. Neste momento, o clube carioca realiza campanha bem superior a do tricolor paulistano, que tem oscilado muito nas últimas semanas, e, por isso mesmo, não pode ser apontado como grande favorito do jogo, como seria normal para um time que joga em casa.
Na verdade, o Fluminense tem, no momento, um time mais qualificado que o de seu oponente,o que exigirá que o São Paulo faça uma exibição quase perfeita se quiser derrotá-lo nesta tarde Se ganhar o clássico, o São Paulo voltará a se aproximar do G4, onde já esteve tempos atrás. Já o Fluminense saltará dos 21 pontos atuais,para 26, que é a atual pontuação do Grêmio, atual vice- líder isolado do campeonato.
MAIS TRES JOGOS
Além de São Paulo x Fluminense, mais três jogos serão disputados neste sábado. Às 18h30, Flamengo x Fortaleza, no Rio de Janeiro e Bahia x Grêmio, em Salvador. Às 21 horas, Internacional x Cruzeiro, em Porto Alegre. Jogo do Rio é equilibrado e não tem um favorito destacado. Em Salvador, também há um certo equilíbrio, mas o Bahia costuma jogar muito em casa e isso deve complicar o Tricolor gaúcho. Quanto ao jogo de Porto Alegre, vejo o Colorado em boa fase e com todas as possibilidades de vencer o desequilibrado Cruzeiro.
No domingo, às 11 da manhã, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Timão ainda tem oscilado muito, enquanto o Red Bull tem crescido de produção. Não será surpresa se o time de Bragança ficar com os três pontos. Às 16 horas, o Palmeiras visita o Athletico PR em Curitiba. Ligeiro favoritismo para o time verde de São Paulo.
Em Belo Horizonte, um mini clássico mineiro entre Atlético e América. Galo é o grande favorito.. No Rio, o líder Botafogo, encara o Vasco, no estádio Nilton Santos. O dono da casa tem mais time e só uma zebra conseguirá tirar-lhe os três pontos. Ás 18h30, Cuiabá x Santos, em Cuiabá. Clube matogrossense mais perto da vitória.
DOIS DESESPERADOS
Na segunda-feira, o Goiás tenta sair da Z4 contra o frágil Coritiba. Favoritismo total para a equipe de Goiânia. Antes destes jogos a classificação do Brasileirão é a seguinte.
Melhor ataque do campeonato – Flamengo 24 gols;
Defesa menos vazada – Botafogo carioca 7 gols contra.
Maior número de vitórias – Botafogo – 10 gols em 12 jogos.
Clubes que mais empataram – Red Bull e Fortaleza – 5.
Clubes que mais perderam – América- MG e Coritiba – 8 vezes cada.
Artilheiro – Tiquinho Soares, do Botafogo – 10 gols. (CONFIRA A ARTILHARIA!)
Assim que esta rodada terminar, vão faltar mais 29 para o final do campeonato. Parece muito, mas estas rodadas passam rápido.