Só no FI: Com muita emoção, Rio Verde é o campeão da Terceirona de Goiás
Depois, nas cobranças alternadas, o Rio Verde foi campeão já na sexta cobrança, convertida por Kadu
Goiânia, GO, 09 (AFI) – O Rio Verde conquistou, na tarde deste sábado, o título do Campeonato Goiano da Terceira Divisão de 2024 vencendo o Tupy, de Jussara, nos pênaltis. As duas equipes foram as melhores da competição e já tinham conquistado o acesso para a Divisão de Acesso de Goiás de 2025.
RIO VERDE 1 X 1 TUPY – EMPATE NO TEMPO NORMAL
De baixo de muita chuva, no estádio Mozart Veloso do Carmo, na cidade de Rio Verde (230 Km da capital Goiânia), Rio Verde e Tupy empataram em 1 a 1, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.
Depois de um primeiro tempo muito truncado, no segundo tempo o Rio Verde foi mais intenso na etapa complementar, com maior posse de bola, mas teve dificuldades nas finalizações.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o Tupy fez gol com o experiente meia Raí, que chutou de fora da área e o goleiro Matheus Zanetti aceitou.
Quando a partida caminhava para o Tupy conquistar o título, o Rio Verde empatou na cobrança de pênalti, aos 44 minutos, com o meia Daniel Costa, considerado o melhor jogador da competição.
RIO VERDE, COM EMOÇÃO, CAMPEÃO NOS PÊNALTIS
Como no primeiro jogo, disputado em Jussara, houve empate em 2 a 2, a decisão do título foi para os pênaltis. E o Rio Verde venceu por 4 a 3, mas com muita emoção. Nas cinco primeiras cobranças, bastava o Tupy acertar a quarta ou quinta cobrança para ser campeão, mas errou as duas.
Depois, nas cobranças alternadas, o Rio Verde foi campeão já na sexta cobrança, convertida por Kadu.
BETÃO ALCÂNTARA MONTOU O TIME DO RIO VERDE
O time do Rio Verde foi montado pelo experiente Betão Alcântara, treinador conhecido no interior paulista e que este ano foi contratado para estruturar o futebol do tradicional time do interior goiano.
Betão, que já havia tido êxito como treinador no Rio Verde em anos anteriores, montou um time forte e, com Ito Roque como treinador, conquistou o acesso e o título.
SAIBA COMO FOI A TERCEIRA DIVISÃO DO ESTADO DE GOIÁS
Com todas as rodadas acompanhadas detalhadamente pelo Portal Futebol Interior, a última divisão de acesso no Estado de Goiás, a Terceira Divisão, começou no dia 17 de agosto com a presença das seguintes 13 equipes, que foram divididas em três grupos:
GRUPO A: Pires do Rio, Rio Verde, Tupy de Jussara e Uruaçu
GRUPO B: Guanabara City, América de Morrinhos, Bela Vista, Itaberaí e Mineiros
GRUPO C: Rioverdense, Itumbiara, Aparecida e Cerrado
Depois de todos os times jogarem dentro do grupo, em turno e returno, houve a classificação de oito equipes que começaram a fazer jogos de “mata-mata”, com Rio Verde e Tupy conquistando o acesso.
CONFIRA OS OITO TIMES DA DIVISÃO DE ACESSO DE GOIÁS DE 2025
Com os acessos de Rio Verde e Tupy, a Divisão de Acesso de Goiás de 2025 (equivalente a A2 em São Paulo, mas com nível técnico similar a A4) deverá começar em abril e terá mais os seguintes times: Anapolina, Trindade, Centro Oeste e Grêmio Anápolis, que já disputaram essa divisão esse ano e mais Morrinhos e Iporá, rebaixados da primeira divisão.
Campeonato Goiano – 3ª Divisão
FINAL – JOGO DE VOLTA
Sábado – 09/11/2024
Rio Verde 1 x 1 Tupy – Pênaltis: Rio Verde 4 a 3
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Paulistão Série A2: São José anuncia ex-Corinthians que estava aposentado
02/01/2025 -
Paulistão Série A4: Técnico do Vocem 'anuncia' reforços e sonha com acesso
02/01/2025 -
Ponte Preta anuncia três dos 15 reforços para o Paulistão
02/01/2025 -
Novorizontino confirma saída de atacante, que volta ao Cuiabá
02/01/2025