Rio Preto x Mirassol - Clássico para sacudir a região

São José do Rio Preto, SP, 3 (AFI) – O primeiro clássico da Série A-2 do Paulista. Rio Preto e Mirassol serão os protagonistas deste capítulo, às 16 horas deste sábado, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O jogo será válido pela quinta rodada da competição.

A expectativa na região é muito grande, uma vez que ambos os times vivem excelente fase e ocupam as primeiras colocações da Série A-2. O Rio Preto vem de três vitórias seguidas e ocupa a quarta colocação, com 9 pontos.

Já o Mirassol começou arrasador a competição e um dos seis times que ainda se mantém invictos no torneio. A defesa do Leão também se destaca. Sofreu apenas um gol em quatro jogos e, ao lado da do Bandeirante, é a menos vazada de todo o campeonato.

Na última rodada quem conquistou melhor resultado foi o Jacaré. Fora de casa, contra o Oeste, em partida que começou na noite de quarta-feira e foi terminar apenas na tarde de quinta, devido a uma queda de energia na cidade de Itápolis que paralisou a partida, o Rio Preto venceu por 4 a 2.

O Leão não perdeu, mas deixou a desejar ao empatar dentro de casa, por 0 a 0, com o então lanterna Mogi Mirim. Foi o segundo empate do clube dentro da competição. No total, foram quatro jogos, dois empates e dois triunfos.

Escalações
Do lado dos donos da casa, nenhuma mudança em relação ao time que começou a partida frente ao Oeste. Com pouco tempo de recuperação, os jogadores realizaram nesta sexta-feira apenas um trabalho de imersão em piscina de água quente.

A única dúvida de Luciano Dias é o lateral-direito Filipe. O jogador saiu na segunda etapa do jogo de quarta-feira com o ombro inchado e ainda reclama de dores no local. Apesar disso, garante que não vai abrir mão de disputar o clássico. Se Filipe não reunir condições, Douglas entra em seu lugar.

Do lado do Mirassol, duas mudanças. Dois jogadores voltam de suspensão e reassumem o posto de titulares. Expulso no duelo diante do Taubaté, Zeilton está de volta para comandar uma das melhores defesas do campeonato. Já no meio, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o meia Márcio Pinho divide a responsabilidade da armação com o ídolo da torcida, o garoto Xuxa.

Ficha Técnica

Rio Preto x Mirassol

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Data: 03/02/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Edmar Remondine

Rio Preto
Pitarelli; Filipe (Douglas), Eder Baiano, Cheferson e Reivan; Bira, Paulinho, Bruno e Mazinho; Hamilton e Clayton.
Técnico: Luciano Dias

Mirassol
René; Zeilton, Rodrigo Alemão e Júlio César; Henrique, Jairo, Márcio Pinho, Xuxa e João Paulo; Wesley e Jessé.
Técnico: Válter Ferreira