Rio Preto x Batatais - No ano do centenário, Fantasma quer esquecer 2018
Duelo entre Jacaré e Fantasma acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Duelo entre Jacaré e Fantasma acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
São José do Rio Preto, SP, 18 (AFI) – O Batatais inicia disposto a esquecer – definitivamente – 2018, já que a temporada passada foi trágica e 2019 representa o ano do centenário do clube. Por isso, o foco é total para a estreia no Campeonato Paulista da Série A3, a qual acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, diante do Rio Preto.
O Fantasma da Mogiana foi lanterna da última edição da Série A2, terminando com dez pontos em 15 rodadas – e apenas duas vitórias. O cenário na Copa Paulista não foi diferente: cinco pontos em dez jogos – somente um triunfo e última colocação do Grupo 1 da primeira fase. O Jacaré, por outro lado, foi nono da Série A3, com 28 pontos após 19 duelos.
O JACARÉ
O Rio Preto manteve o técnico Paulo Cezar Catanoce, que dirigiu a equipe na reta final da última Série A3. Ele viu chegar peças importantes, como o goleiro André Zuba, que já atuou pelo Mirassol; o zagueiro Bruno Costa, que veio do Olaria; e o meia-atacante Branquinho, revelado pelo Jacaré e com passagem marcante pelo Santo André. Para encarar o Fantasma da Mogiana, há o desfalque do experiente atacante Max Pardalzinho, ex-Palmeiras, Goiás, Guarani e Olímpia, que está entregue ao departamento médico e será substituído por Robinho.
“O que tinha que ser feito, fizemos. Agora, temos que colocar em prática. Tivemos todo apoio da diretoria na montagem do elenco e trouxemos profissionais que tem comprometimento com o clube. Esperamos iniciar a competição com o pé direito e fazer a lição de casa diante de um adversário difícil e que vê de rebaixamento”, disse o treinador rio-pretense.
O FANTASMA DA MOGIANA
O Batatais iniciou a preparação para o Paulista A3 com o técnico Carlos Júnior. Entretanto, no último dia 10, a diretoria justificou que seus métodos de trabalho não estavam agradando e o demitiu. Ele foi substituído por Rúbio Neto, que vai para a primeira experiência como treinador de futebol – o novo comandante vem do futsal.
O zagueiro Marcão, o goleiro Carlinhos e o atacante Vitor BH foram os únicos remanescentes da última edição da Copa Paulista. Entre os reforços, destaque para o zagueiro Fábio Bilica; o lateral-esquerdo Marcelo Santos e o ala-direito Alanderson. O Fantasma da Mogiana, porém, não poderá contar com alguns nomes que ainda não foram regularizados.