Paulista Sub 20: Rio Preto vence o Mirassol por 2 a 1 no Riopretão
Com o triunfo, o Rio Preto assumiu a liderança da chave com 24 pontos. Já o Leão, é o vice-líder com 22.
Pela última rodada da primeira fase, o Rio Preto encara fora de casa na próxima sexta-feira(16), ás 15h, em Tanabi
São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) – No fechamento da nona rodada do Campeonato Paulista Sub 20, Grupo 1, o Rio Preto, fez o dever de casa e, de virada bateu o Mirassol por 2 a 1. Hugo Costa, assinalou os dois gols rio-pretense, enquanto, Murilo, contra anotou para o time mirassolense. Com o triunfo, o Rio Preto assumiu a liderança da chave com 24 pontos. Já o Leão, é o vice-líder com 22. Vale ressaltar que ambas equipes já estão classificadas para a segunda fase.
EQUILIBRADO
Como era de esperar, rio-pretenses e mirassolenses fizeram um jogo bastante equilibrado. O time visitante saiu na frente do placar aos 12 minutos, com gol contra do zagueiro Murilo que na tentativa de aliviar o lance tocou contra seu próprio patrimônio. A jogada veio pelo setor direito no cruzamento de Wesley. Cinco minutos depois, o Mirassol perdeu a grande chance de fazer o segundo com Lucas Silva. Na cara do gol, o número nove chutou pra fora.
Aos 22 minutos, o Verdão da Vila Universitária chegou ao tento de empate com Hugo Costa. O atacante rio-pretense dentro da pequena área recebeu livre e tocou com precisão e rasteiro sem chances para o arqueiro mirassolense que na da pode fazer, 1 a 1. Aos 30, Devellen, na cara do gol perdeu excelente oportunidade de colocar o Jacaré na frente ao cabecear livre com a bola tirando tinta da trave. Por conta disso, a primeira etapa terminou empatada e justo por aquilo que as duas equipes fizeram em campo.
DE VIRADA, EMOÇÃO E LÍDER
Na volta para o segundo tempo, o duelo ganhou emoção. Logo a um minuto, o meia Wellington, acertou a trave do arqueiro rio-pretense. Na sequência, o Jacaré deu o troco e quase fez com Maninho, este de fora da área tocou rente a trave. Ian Felipe, na cara do gol fez o mais difícil e perdeu mais uma vez o que seria o segundo tento rio-pretense tocando a bola rente ao travessão.
Aos 7 minutos, o árbitro errou ao invalidar gol legítimo do Jacaré através de Devellen, marcando falta inexistente em cima do goleiro mirassolense. Na verdade, o número um do Leão saiu mal e trombou com o atacante rio-pretense. Seis minutos após, o goleiro rio-pretense fez uma grande defesa ao defender a cobrança de falta cobrada por
Thomas de fora da área. Aos 30 minutos, Gabriel Turnes, voltou a trabalhar e fez uma excelente defesa no chute cara a cara de Miguel.
Seis minutos depois, Hugo Costa destaque do jogo deixou novamente a sua marca ao pegar o chute na veia. O lance partiu em bola parada em cobrança de escanteio setor esquerdo e rebote da defesa mirassolense. Aos 42 minutos, o Jacaré poderia ter feito o terceiro. Maninho, precipitou na jogada dando chance para o zagueiro mirassolense salvar. Nos acréscimos, Turnes, salvou o que seria o tento de empate do Mirassol. Final, Rio Preto, 2 a 1, líder e quebrando a invencibilidade mirassolense.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela última rodada da primeira fase, o Rio Preto encara fora de casa na próxima sexta-feira(16), ás 15h, em Tanabi, no Estádio Alberto Victolo, o Albertão, o Tanabi. No mesmo dia e horário, o Mirassol recebe no José Maria de Campos Maia, o Maião, o lanterna e já eliminado Fernandópolis.
EM CAMPO
Com arbitragem de Caio Carvalho Pereira que distribuiu sete cartões amarelos, sendo quatro para o time da casa e três para o time visitante, o Rio Preto comandado pelo técnico João Santos foi a campo com a seguinte formação: Gabriel Turnes; Ray, Murilo, João Paulo e Carlos Ezequiel Ferri, Maninho e Ian Felipe (Edu); Hugo Costa (Breno), Devellen (Japa) e Luan (Henrique).
Já o Mirassol dirigido pelo treinador Rodrigo Cabral pisou o gramado do Riopretão com: Lacerda; Wesley, João Marcelo, Renato Serpa (Rikelme) e Andrey; Murilo Silva (Matheus Ortega), Wellington e Miguel; Diogo Cruz (Rony), Lucas Silva (Lucas Nascimento) e Thomas.