Rio Preto precisa de um milagre para classificar na A3
Duelo contra o Votuporanguense é no próximo sábado (26)
Além de vencer por goleada, Rio Preto tem que torcer por uma combinação de resultados
São José do Rio Preto, SP, 22 (AFI) – Após o triunfo contra o Barretos, 1 a 0, no último sábado, pela 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, e os tropeços do Bandeirante e Matonense, respectivamente jogando em seus redutos, o Rio Preto tem remotas chances para avançar às quartas de final da competição.
Missão impossível, mas existe a tal da matemática, não iludindo o torcedor rio-pretense. O time esmeraldino encara o Votuporanguense no encerramento da primeira fase.
SITUAÇÃO NA TABELA
Na tabela, o Verdão da Vila Universitária aparece na 11ª colocação com 16 pontos, contra 19 do Votuporanguense,18 da Matonense e 16 do Bandeirante, a mesma pontuação tem o Barretos, mas o Touro do Vale perde no critério de números de vitórias, já que venceu apenas três jogos no torneio.
SÓ UM MILAGRE
O Rio Preto que ainda não venceu fora de seus domínios e precisa de um verdadeiro milagre: vencer por quatro gols de diferença o Votuporanguense, que joga por uma vitória simples para avançar sem depender de ninguém.
Não bastasse torcer para Matonense não ganhar do São José fora, o mesmo deve acontecer com o Bandeirante, que encara o Sertãozinho na casa do adversário. Os jogos da última rodada na sua primeira fase acontecem todos no próximo sábado (26), às 15h.
DESFALQUES
Para o duelo, o técnico Rodrigo Fonseca não poderá contar com o goleiro Lúcio com o terceiro cartão amarelo, o mesmo acontece com o volante Felipe Recife, ambos receberam no jogo contra o Barretos.
Na meta, Nayan que fez um bom campeonato na temporada passada defendendo Taquaritinga na Segundona Paulista deverá ocupar a posição. Já no lugar de Recife, são várias as opções.
FALA, FONSECA
Rodrigo Fonseca falou de mais uma passagem dirigindo o Glorioso da Vila Universitária.
“A sensação de trabalhar no Rio Preto e uma sensação única, sinto um privilegiado de trabalhar com pessoas corretas, competentes como a figura do nosso presidente José Eduardo, um caro que só meu de confiança e só passou coisas boas, além de presidente é um amigo e considero
e admiro muito. Agradeço a oportunidade de ter trabalhado mais uma vez com ele na equipe do Rio Preto na sua presidência”, disse.
“Com relação o jogo diante do Votuporanguense espero que possamos fazer um bom jogo e conquistar um resultado positivo e terminar o campeonato com honradez, com responsabilidade e quem sabe conquistar a primeira vitória na competição fora de casa, independente do adversário. Perdemos duas peças muito importantes para a partida, mas temos substitutos a altura e na sexta-feira, definido os onze titulares”, finalizou o treinador rio-pretense.