Paulista Sub-13 e Sub-14: Um revés, uma vitória e o Rio Preto na segunda fase
Na segunda fase em jogo de mata a mata, o Rio Preto Esporte Clube encara pela frente o Red Bull Bragantino
Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançaram de fase, num total de trinta e duas equipes, regulamento válido para as duas categorias
Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP, 09 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Paulista Sub-13 e Sub-14, chegou ao seu final no último domingo(08). O campeonato iniciou-se com a participação de 61 clubes, divididos em cinco grupos de oito times e três chaves com sete agremiações. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançaram de fase, num total de trinta e duas equipes, regulamento válido para as duas categorias.
Pelo Sub-13, Grupo 1, o Rio Preto Esporte Clube que precisava de apenas um ponto para passar de fase, foi derrotado fora de casa no tempo normal por 2 a 0, e, nas cobranças penalidades por 3 a 0, para o Barretos conforme prevê o regulamento da competição. Com o triunfo, o quadro barretense conquistou a vaga. Com o revés, a garotada rio-pretense foi eliminado, mas teve um bom desempenho.
Pela mesma chave, o Mirassol venceu duas vezes em seus domínios, o Olímpia por 2 a 0, e 8 a 7, nos pênaltis. Monte Azul e Tanabi ficaram no empate, 2 a 2, mas nas penalidades deu o time tanabiense, 9 a 8. Com isso, os classificados são: Mirassol, com 37 pontos ganhos; Olímpia, trinta e dois; Votuporanguense, vinte e sete e Barretos com dezenove pontos. O Jacarezinho terminou na quinta colocação com dezoito; Tanabi, com catorze e Monte Azul com onze pontos.
SUB-14 RIO PRETO CLASSIFICADO!
Também no encerramento da primeira fase da competição, pelo Sub-14, Grupo 1, o Rio Preto Esporte Clube que precisava de apenas um ponto para avançar de fase, venceu em Barretos, no tempo normal o time da casa por 1 a 0, gol assinalado através de Branquim. Nos pênaltis, deu o Touro do Vale (4 a 2), mas de nada adiantou e o time esmeraldino está classificado para a segunda fase.
No outros dois jogos, o Monte Azul bateu duas vezes em casa, o Tanabi. Goleada por 4 a 0, e triunfo por 4 a 3, nas penalidades. O Mirassol foi surpreendido e derrotado em casa para o Olímpia, 3 a 0, mas venceu nos pênaltis (5 a 4). Além do Jacarezinho, estão classificados: o Monte Azul com 31 pontos ganhos; Olímpia, com 29, e o Mirassol com 22 pontos. O Verdão da Vila Universitária terminou na terceira posição com vinte e quatro pontos. Eliminados, o Barretos com 19 pontos e Tanabi com onze, respectivamente.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO!
Na segunda fase em jogo de mata a mata, o Rio Preto Esporte Clube encara pela frente o Red Bull Bragantino. Nesta terça-feira(10), a Federação Paulista de Futebol vai definir a data, o local e o horário do jogo de ida pelo Grupo 21. Por ter feito a melhor campanha, o time de Bragança Paulista faz o segundo duelo na sua casa. Então, torcedor rio-pretense, no final de semana tem emoção no Riopretão.