Rio Preto 1 x 1 Matonense - Jacaré e Águia ficam no empate
Clubes buscam gol a todo momento, mas ficam no empate
Rio Preto foi superior, mas não conseguiu bater a Matonense dentro de casa
São José do Rio Preto, SP, 15 (AFI) – Na abertura da oitava rodada do Paulista A3, jogando na tarde desta quarta-feira (15), em São José do Rio Preto, no Estádio Riopretão, o Jacaré e a Matonense ficaram no empate por 1 a 1.
Para o Verdão da Vila Universitária, assinalou Gabriel Dias, enquanto Felipe Pará anotou para a Águia Azul. Com o empate, o Jacaré aparece provisoriamente na quarta colocação com doze pontos, mas pode perder a posição no fechamento da rodada. Já o representante de Matão, é o 12º colocado provisoriamente podendo despencar na tabela.
O JOGO
Rio Preto e Matonense fizeram um primeiro tempo com uma equipe estudando a outra, mas com o time da casa tomando iniciativa. Aos 15 minutos, em cobrança de falta de Lucas Lima, o zagueiro Léo Coltro apareceu de surpresa e meteu a cabeça para um verdadeiro milagre do arqueiro matonense que conseguiu evitar o que seria o primeiro tento rio-pretense.
A jogada foi cara a cara e fulminante. Três minutos depois, os visitante inauguram o placar com Felipe Pará, este na entrada da área arriscou e a bola desviou na zaga do time esmeraldino, 1 a 0., SEMA.
Apesar do gol, o Jacaré não se abateu em campo e chegou ao empate em cobrança de penalidade de Gabriel Dias, isso aos 26 minutos. Foi um pombo e sem chances para o número um da Matonense.
O lance que originou o pênalti aconteceu na cobrança de falta de Lucas Lima. O zagueiro da Matonense, Zé Romário, depois de vacilar meteu a mão na bola. Em cima da jogada, o árbitro assinalou a marca.
No último lance, em posição duvidosa, o Rio Preto poderia até virar a partida, mas o assistentes anotaram impedimento de Esdras Bornadi. Com isso, a primeira etapa terminou empatada.
TUDO IGUAL
Na volta para o segundo tempo, o duelo caiu um pouco de produção, mas o time mandante chegou com perigo aos 9 minutos, com Gabriel Lima. Após falta cobrada pelo setor esquerdo com Esdras, o jovem atacante rio-pretense livre e, na cara do gol cabeceou fraco para a defesa de Weide.
Aos 31 minutos da etapa final, o Glorioso da Vila Universitária perde a grande chance de virar o marcador com Gabriel Dias. A bola veio em lançamento pelo alto com Esdras, mas Dias não teve a calma para fazer. Na cara do gol e com o goleiro batido tocou pra fora. Nos minutos finais, o quadro visitante ameaçou uma pressão, mas sem sucesso, e o placar foi finalizado com empate por 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado (18), ás 15h, o Rio Preto joga em Capivari, na Arena Capivari contra o Capivariano. No mesmo dia e horário, a Matonense recebe o Desportivo Brasil.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 8
- Data:
- 15/02/2023
- Árbitro:
- Clayton de Oliveira Dutra
- Assistentes:
- Paulo Cesar Modesto Giovanni Crescêncio
- Cartões Amarelos:
- Rio Preto: Lucas Lima
- Rio Preto: Júlio Simas
- Matonense: Gualberto
- Matonense: Negueba
- GOLS:
- Rio Preto: Gabriel Dias 26′ 1ºT
- Matonense: Felipe Pará 18′ 1ºT
- Público:
- 122 pagantes
- Renda:
- R$ 1.590,00
- Estádio:
- Riopretão
- Local:
- São José do Rio Preto – SP