Rio Preto libera meia reserva e de maior salário no clube
São José do Rio Preto, SP, 30 (AFI) – A diretoria do Rio Preto liberou ontem o meia Ewerton, 29 anos, contratado para reforçar o elenco no início da preparação para o Campeonato Paulista da Série A-2, mas que vinha ficando no banco de reservas. O jogador recebia um alto salário, em comparação ao restante do elenco, mas não correspondeu as expectativas.
“Ele foi muito profissional. Apesar de se apresentar com 11 quilos acima de seu peso ideal, conseguiu se recuperar, mas faltava ritmo de jogo”, disse o treinador Luciano Dias. O Jacaré, que joga nesta quarta-feira contra o Oeste, às 20h30, em Itápolis, ainda busca um volante e um meia para reforçar o elenco.
“O técnico contratou todos os reforços que podíamos ter. Agora, para chegar alguém, alguém terá que sair”, disse o presidente Vergílio Dalla Pria Neto, negando a liberação de Ewerton.
O próprio atleta confirmou seu desligamento. “Fui pego de surpresa, mas vieram falar sobre essa questão financeira e que se jogasse mais uma partida não poderia me transferir para outro time do Paulista”, afirmou Ewerton, que nem sequer treinou com o elenco ontem à tarde, em Engenheiro Schmitt.
“Talvez estejam buscando atletas mais baratos, mas nem me propuseram uma redução salarial para ficar”, emendou.
Para a partida contra o Oeste, a única mudança na equipe será o retorno do lateral-esquerdo Reivan, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 1 sobre o XV de Jaú, no último sábado, no lugar de Rodrigo Uchoa. O zagueiro Wilson, vindo do futebol japonês, ainda não teve sua documentação regularizada.