Paulista Sub-20: Rio Preto, estreia com o pé direito em casa contra o Olímpia

O clube iniciou bem vencendo por 1 a 0

O Rio Preto fez sua estreia no Paulista Sub-20 com vitória sob o Olímpia

Rio Preto
Rio Preto estreou vencendo por 1 a 0 (Foto: Muller Merlotto Silva)
Patrocinadores Rio Preto

Por: Oscar Silva.

São José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) – O Rio Preto estreou bem e começou com o pé direito. Jogando na tarde desta sexta-feira(12), no Riopretão, na abertura do Campeonato Paulista Sub 20, Grupo 1, o time esmeraldino venceu por 1 a 0, o Olímpia. O único gol foi assinalado através de Rony. No outro jogo, o Mirassol venceu fora de casa por 3 a 1, o José Bonifácio. Já o duelo envolvendo Tanabi e Fernandópolis não aconteceu. O time fernandopolense foi punido pelo TJD e a partida foi suspensa.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

O JOGO

O jogo começou com uma equipe estudando a outra, mas com o time da casa com mais posse de bola, fato que originou o primeiro gol da partida a favor do Rio Preto. O oportunista Rony, aos 10 minutos, não desperdiçou e balançou a rede olimpiense. Quatro minutos depois, quase o segundo gol rio-pretense não fosse pela grande defesa de Gabriel Turnes no chute de Rony dentro da pequena área.

Em busca do empate, o Galo Azul quase deixou tudo igual. Aos 26 minutos, o lateral-esquerdo Rafael salvou em cima da linha o toque dentro da pequena área feito por Maranhão. No restante do primeiro tempo, devido ao forte calor, o jogo caiu de produção. No entanto, o Jacaré terminou com a vitória parcial, 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, aos seis minutos, o zagueiro João Paulo apareceu de surpresa na cobrança de escanteio e, estando sozinho na cara do gol, cabeceou fraco para a defesa de Turnes, que agradeceu. Na sequência, o jogo deixou muito a desejar e foram poucas as oportunidades de gols. Nenhum goleiro fez uma grande defesa. Final: 1 a 0 para o Rio Preto, que começou com o pé direito e somou os três primeiros pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela segunda rodada, o Rio Preto joga fora de casa na cidade de Mirassol, contra o time da casa. Por outro lado, o Olímpia, recebe no Tereza Breda, o Tanabi, jogos programados para a próxima sexta-feira(19), ás 15h.

EM CAMPO
O Verdão da Vila Universitária dirigido pelo treinador Rafael Buosi venceu com a seguinte formação: Erick; Ray, João Pedro, João Paulo e Rafael (Hyan Calisto); Heitor Machado (Pedro), Zé Carlos Cameron e Ian Felipe (Ryan Marques); Rony, Eduardo Cerdan (Victor) e Padilha (Diogo Sella).

Já o quadro olimpiense comandado pelo técnico Anderson Silva alinhou com: Gabriel Turnes; Henrique Leite, Jorge, Caio e Giuseppe (João Júlio); Kauan, Andrey (Heitor) e Matheus (Mateus Silva); Luan Miller, João Antonio (Enzo) e Maranhão. 

ARBITRAGEM!
Apitou o jogo, José Luiz Aparecido Miranda que distribuiu vários cartões amarelos e um vermelho, este para o time olimpiense para o zagueiro Jorge. Ele foi auxiliado pelos assistentes Diego Antonio Pagianotto e Thaylor Mature dos Santos.

Patrocinadores Rio Preto

Confira também: