Paulista Sub-20: Rio Preto e Oeste empatam no RioPretão
Com o resultado, o Rio Preto somou seu primeiro ponto, enquanto, o Rubrão, com o empate soma dois pontos na tabela.
Rio Preto e Oeste, fizeram um jogo bastante equilibrado, com oito cartões amarelos distribuídos, pelo árbitro Carlos Alberto Gomes Júnior
São José do Rio Preto, SP, 2 (AFI) – O Rio Preto bem que tentou, mas ficou apenas no empate. Pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub 20, segunda fase, Grupo 15, Rio Preto e Oeste, jogaram no último sábado(01), no Riopretão. O placar final registrou empate, 1 a 1. Ian Felipe, assinalou para o Verdão da Vila Universitária, enquanto, Léo Pimentel anotou para o representante de Barueri. No outro jogo da chave, o Água Santa venceu por 1 a 0, o José Bonifácio na casa do adversário.
Com o resultado, o Jacaré somou seu primeiro ponto, enquanto, o Rubrão, com o empate soma dois pontos na tabela. O líder é o Água Santa com seis pontos, dois jogos e duas vitórias. O José Bonifácio soma apenas um ponto.
MOVIMENTADO E EQUILIBRADO
Rio Preto e Oeste, fizeram um jogo bastante equilibrado, com oito cartões amarelos distribuídos, pelo árbitro Carlos Alberto Gomes Júnior, sendo três para o Jacaré e cinco para o time visitante. O duelo começou bastante movimentado com as duas equipes em busca do primeiro gol. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Guilherme salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol rio-pretense no toque de Hugo Costa que tocou fraco.
Aos 15, Léo Pimentel recebeu passe açucarado de Galdino e na cara tocou com precisão para uma excelente defesa do arqueiro rio-pretense. Um minuto após, a rede foi balançada a favor do Verdão da Vila Universitária. Túlio, cruzou na medida e, dentro da pequena área, Ian Felipe tirou o zagueiro da jogada e bateu forte sem chances para o arqueiro Japa. Por sinal um golaço do camisa dez. Aos 21 minutos, em busca do gol de empate, Tanque acertou a trave do Jacaré.
Aos 39, o Rio Preto poderia ter feito o segundo com Ian que dentro da pequena área precipitou no lance e deu tempo para a zaga do Oeste aliviar. Um minuto depois, no cruzamento de Hytalo, e, no vacilo da zaga rio-pretense, Léo Pimentel cabeceou livre e sem marcação deixando tudo igual. Aos 43 minutos, Ian Felipe fez boa jogada pelo setor esquerdo e cruzou pra área. A bola passou por toda extensão da área do Oeste. O zagueiro João Paulo apareceu de surpresa e atrasado na jogada e quase fez o segundo tento rio-pretense.
TUDO IGUAL
Na volta para o segundo tempo, aos 12 minutos, o atacante Tanque acertou o pé da trave e no rebote, Léo Pimentel tocou com precisão obrigando o goleiro rio-pretense a fazer uma grande defesa mandando a bola para escanteio. Na cobrança, o mesmo Pimentel meteu a cabeça e a bola acertou o travessão. De novo, aos 23 minutos, o representante de Barueri acertou o travessão com o atacante Tanque.
Dois minutos após, o Rio Preto reclamou de uma penalidade a seu favor com a bola na mão do zagueiro do Oeste já que a bola tinha a direção do gol. Aos 30, Ian Felipe que já tinha feito o seu perdeu grande chance para o time esmeraldino. Dentro da pequena área e sem marcação mandou a bola pra fora. Aos 38, Cerdan que havia entrado no lugar do Túlio, dormiu no ponto e perdeu a oportunidade de colocar o Rio Preto na frente. O número um do Rubrão, agradeceu.
Nos minutos finais e nos acréscimos, foram dois lances de gols. O time visitante levou perigo a meta rio-pretense com Heric para a defesa do goleiro Gabriel Turnes. Já o atacante Devellen, saiu na cara do gol e perdeu o tempo da bola desperdiçando excelente oportunidade para o Jacaré. Final, 1 a 1, um bom jogo e grande atuação do número um rio-pretense.
SÓ EM AGOSTO
Devido as férias escolares, a competição dá uma folga e só volta no dia 2 de agosto no encerramento do primeiro turno. Por conta disso, o Rio Preto, recebe novamente no Riopretão, ás 15h, o José Bonifácio. No mesmo dia e horário, o Oeste recebe na Arena Barueri, o Água Santa.
EM CAMPO
O Rio Preto entrou em campo com a seguinte formação: Gabriel Turnes; Ray, Murilo, João Paulo e Carlos Ziquiel (Henrique Leite); Ferri, Maninho e Ian Felipe (Japa); Hugo Costa, Luís Felipe (Devellen) e Túlio (Cerdan).
O Oeste se alinhou com: Japa; Hytalo (Mascaro), Guilherme, Renato e Kayque; Tizil, Galdino (Kauan) e Arthur Nascimento (Gobira); Jonas (Heric), Léo Pimentel (Alvim) e Tanque.