Rio Preto
Paulista Sub 20: Rio Preto perde para o Água Santa fora de casa

O Água Santa encara fora de casa, ás 15h, no Estádio Antonio Pereira Braga, o José Bonifácio. No mesmo dia e horário, o Rio Preto recebe o Oeste, de Barueri.

O time de Diadema levou a melhor e venceu por 2 a 0. Villiam, assinalou no primeiro tempo, enquanto Filipe Dahora, na segunda etapa anotou o segundo tento.

Rio Preto
Rio Preto é superado pelo Água Santa (Foto: Mancini.foto/@douradofoto)
Patrocinadores Rio Preto

São José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) – Na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista Sub 20, Grupo 15, Água Santa e Rio Preto, se enfrentaram na tarde da última quinta-feira(22), em São Bernardo do Campo, no Estádio Baetão. O time de Diadema levou a melhor e venceu por 2 a 0. Villiam, assinalou no primeiro tempo, enquanto Filipe Dahora, na segunda etapa anotou o segundo tento.

TARDE DOS GOLEIROS

No duelo, a tarde foram dos goleiros e o time rio-pretense lamenta o resultado ao sair de São Bernardo do Campo, com o revés. No primeiro tempo, o número um do Netuno foi considerado o destaque da partida com pelo menos três grandes defesas. No entanto, o time da casa saiu com a vitória parcial por 1 a 0. Logo aos sete minutos, o Rio Preto Esporte Clube quase inaugurou o marcador.

O atacante Hugo Costa saiu na cara do gol e tocou com precisão para uma grande defesa de Novaes. Três minutos depois, o time da casa foi mais feliz e, fez 1 a 0, com Villian, de cabeça após cobrança de escanteio através de Mandarino no vacilo da zaga rio-pretense. Aos 18 minutos, novamente o número um do Netuno voltou a trabalhar e fez um verdadeiro milagre ao defender um chute certeiro cara a cara de novo com Hugo Costa.

Na sequência, dois lances seguidos em prol do time rio-pretense e com o arqueiro do Netuno salvando o gol de empate. Por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do representante de Diadema, graças ao goleiro Matheus Novaes grande destaque em campo com grandes defesas. Foi um resultado injusto por aquilo o Rio Preto apresentou em campo. Merecia, uma sorte melhor, mas tem aquele velho ditado, quem não faz toma e foi justamente isso que aconteceu.

BRILHOU

Se no primeiro tempo, Matheus Novaes foi o grande destaque, na segunda etapa quem apareceu foi o número um rio-pretense Gabriel Turnes. Aos cinco minutos, o Verdão da Vila Universitária levou um balde de água fria e sofreu o segundo gol com Filipe Dahora, este recebeu um belo passe de Deivinho, fazendo um golaço. Aos 20, quase o terceiro, mais uma vez o arqueiro rio-pretense Turnes fez defesas em dois tempos.

Aos 33, o goleiro do Jacaré fez outra grande defesa ao defender cara a cara o toque de cabeça de Gustavo. No lance, o arqueiro saiu de campo contundido dando lugar para Vitor Simão. O Jacaré poderia ter descontado, mas o atacante Devellen perdeu o controle da bola e com a zaga do Netuno aliviando o lance. Aos quarenta e cinco minutos, Nícolas, saiu na cara do gol e tocou por cobertura num toque sutil e a bola ganhou a linha de fundo. Final, 2 a 0, Água Santa fazendo o dever de casa e somando os três primeiros pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 1º de julho. O Água Santa encara fora de casa, ás 15h, em José Bonifácio, no Estádio Antonio Pereira Braga, o José Bonifácio Esporte Clube. No mesmo dia e horário, o Rio Preto recebe no Riopretão, o Oeste, de Barueri.

ÁGUA SANTA

Na vitória do Netuno comandado pelo treinador Jorcliley Mendes, mais conhecido por Tutti foi a campo com a seguinte formação: Matheus Novaes; Filipe Dahora (Kauê), Carlos Eduardo, Matheus Faria e Marcelo; Villian (Sawan), Vitinho (Gustavo) e Deivinho (Anthony); Felipe Mandarino (Ferrerinha), Jajá (Nícolas) e Jota (Igor).

RIO PRETO

O Verdão da Vila Universitária que entrou em campo com vários desfalques e dirigido por João Santos atuou com: Gabriel Turnes (Vitor Simão); Breno Mar (Becerra), Murilo, Nícolas e Rafael Valney (Bruno Porfírio); Ferri, Maninho e Ian Felipe (Luiz Felipe); Hugo Costa, Devellen e Cerdan (Luiz Felipe). 

ARBITRAGEM

Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo.

Assistentes: Diogo Cruz Freire e Giovanni Crescêncio.

Patrocinadores Rio Preto

Confira também: