Rio Preto 1 x 1 Bandeirante - Faltou habilidade

Rio Preto e Bandeirante de Birigui empataram por 1 a 1 no estádio Anísio Haddad nesta tarde de quarta-feira, em São José do Rio Preto. Com o resultado o Rio Preto chegou aos 11 pontos e está em terceiro lugar, mas pode ser ultrapassado com a realização dos jogos da noite. O Bandeirante, com 10, ocupa a quinta colocação e vive a mesma situação do “Jacaré”, podendo ser ultrapassado pelos adversários.

Na próxima rodada o Rio Preto enfrenta o São José no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, às 16 horas do domingo em São José dos Campos. O Bandeirante joga contra o Nacional, novamente fora de seus domínios, na Capital, no mesmo dia e horário.

O jogo
A partida começou com as duas equipes sentindo o forte calor que fez na cidade de São José do Rio Preto. Os times procuravam evitar as jogadas em profundidade e procuravam tocar a bola e buscar o ataque somente em situações extremas. Mas o jogo começou violento. Com 20 segundos de bola rolando o árbitro Robinson José Andréa de Góes mostrou cartão amarelo para o lateral-direito Filipe, do Rio Preto.

A primeira oportunidade pertenceu ao Bandeirante que num chute forte de Everton aos14 minutos, mas o goleiro Pitarelli fez excelente defesa rebatendo a bola. Na sobra Tupã bateu, mas novamente o goleiro do Rio Preto ficou com a bola.

A resposta veio dois minutos depois. Em bola alçada na área Bira tentou a matada e sozinho se perdeu no lance, desperdiçando grande chance de marcar o primeiro. Daí pra frente o jogo caiu tecnicamente e só voltou e ter emoção aos 38 minutos.

Em jogada que começou pelo lado esquerdo, Reivan foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Clayton. O atacante pegou mal na bola e jogou por cima do gol defendido por Marins.

Aos 44 minutos, na segunda chance real que teve o Rio Preto, Bruno marcou o gol que abriu o placar. Mazinho sofreu falta em cima da linha da meia-lua da grande área e Bruno bateu bem, colocando a bola no canto direito de Marins.

Faltou categoria
A partida recomeçou e o Bandeirante voltou mais aceso, tanto que empatou com Tupã aos dez minutos. Em tabela pelo meio, Pedrinho e Tupã trocaram passos e a bola sobrou para o atacante, que desviou para o canto esquerdo de Pitarelli e igualou o marcador.

Após este lance a partida voltou a apresentar a deficiência técnica entre os jogadores, irritando o público presente no estádio Anísio Haddad. A situação se complicou ainda mais para o Rio Preto aos 12 minutos.

Filipe que já tinha cartão amarelo, cometeu outra falta violente e foi expulso de campo, após receber o segundo amarelo da arbitragem. Com isso o Bandeirante tentou tirar proveito da vantagem de ter um homem a mais, mas pouco chegou na área do adversário.

No contra-ataque o “Jacaré” levou perigo aos 43 minutos. Rodrigo Uchoa cruzou da direita e Reivan sozinho dentro da pequena área, cabeceou para fora jogando a bola à esquerda do goleiro Marins. Foi o último lance de perigo na partida.

Ficha técnica

Jogo: Rio Preto 1 x 1 Bandeirante

Local: estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Cartões amarelos: Paulinho e Filipe (Rio Preto) e Franque, Vinícius e Michel (Bandeirante)
Cartão vermelho: Filipe (Rio Preto)
Público: 363
Renda: 2.415
Gol: Bruno aos 44’ 1/T (Rio Preto) e Tupã aos 10′ 2/T (Bandeirante)

Rio Preto
Pitarelli; Filipe, Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Bira, Paulinho, Bruno (Badi) e Mazinho; Hamilton (Bili) e Clayton (Rodrigo Uchoa).
Técnico: Luciano Dias
Bandeirante
Marins; Robson Goiano, Franque, Bruno e Edinho (Willians); Vinícius (Michel), Vanderson, Pedrinho e Rogério, Tupã e Everton (Fernando)
Técnico: Márcio Ribeiro