Rio Preto 1 x 0 Nacional - Derrubou tabu
Rio Preto dorme na vice-liderança com os três primeiro pontos. O Nacional fica na lanterna.
O único gol do Rio Preto aconteceu no começo do segundo tempo através de Yuri Martins. Mas o jogo foi bastante movimentado
São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) – O Rio Preto começou com o pé direito no Campeonato Paulista da Série A3. Jogando na tarde deste sábado, em São José do Rio Preto, no Riopretão, o Jacaré, bateu o Nacional por 1 a 0.
O único gol aconteceu no começo do segundo tempo através de Yuri Martins. Com o triunfo, o time esmeraldino quebrou um tabu de quatro jogos sem vencer o Naça, na Série A3, e dorme na vice-liderança com os três primeiro pontos. Com o revés, o time da Capital que não pontuou aparece na lanterna.
O JOGO
Rio Preto e Nacional fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, mas com poucas chances de gols.O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 36 minutos. Scheppa, dentro da pequena área tocou de puxeta e a bola passou rente ao travessão num verdadeiro perigo.
Quatro minutos depois, o meia rio-pretense Nivaldo levou novamente perigo ao arqueiro Leandro. Na cara do gol, o número 10, tocou para a rede, mas pelo lado de fora.
Já no último lance, o goleiro Lúcio foi obrigado a fazer uma excelente defesa no toque de cabeça de Éder Paulista. Por conta disso, a primeira etapa terminou em branco.
TABU QUEBRADO
Na volta para o segundo tempo a partida ganhou mais dimensões onde o placar saiu do zero. Logo aos dois minutos, o goleiro do Naça, fez uma grande defesa na falta cobrado pelo Scheppa na entrada da área setor esquerdo onde a bola tinha a direção do gol.
Aos 10 minutos, finalmente o gol saiu com o oportunista Yuri Martins, este recebeu passe na medida e deslocou o goleiro e tocou com precisão, 1 a 0. Nos minutos finais o jogo ganhou emoção quando o arqueiro rio-pretense salvou o que seria o tento de empate.
Já nos acréscimos, foi o time da casa que perdeu ótima oportunidade de marcar o segundo. Lukaku, saiu na cara do gol e sozinho fez o mais difícil dando condições para o goleiro Leandro fazer a defesa. Final, Rio Preto, 1 a 0, e tabu quebrado.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira (02), às 19h30, o Rio Preto vai até a cidade de Marília, encarar o time da casa, no Abreuzão. Mais cedo, às 15h, o Nacional recebe no Nicolau Alayon, o Comercial.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 22/01/2022
- Árbitro:
- Guilherme Nunes de Santana
- Assistentes:
- Ricardo Busette e Juliana Vicentin Esteves
- Cartões Amarelos:
- Rio Preto: Scheppa, Lúcio e Lukaku
- Nacional : Altair, Éder Paulista,Tito e Paullinho
- GOLS:
- Rio Preto: Yuri Martins 10′ 2T
- Público:
- 215
- Renda:
- R$ 4.545,00
- Estádio:
- Anísio Hadad, Riopretão
- Local:
- São José do Rio Preto (SP)