Rio Preto 1 x 0 Barretos – Presentão no aniversário da cidade

O Jacaré venceu no dia em que a cidade de São José do Rio Preto completou 170 anos de história
O Jacaré chega a 16 pontos na 11ª posição e o BEC em 12º também com 16


São José do Rio Preto, SP, 19 (AFI) – No aniversário da cidade de São José do Rio Preto que está completando 170 anos, o Rio Preto deu um presente ao munícipe rio-pretense ao vencer na tarde deste sábado (19), o Barretos, pela 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Por conta disso, o Jacaré bateu por 1 a 0, o Barretos. O único gol aconteceu no início do segundo tempo através de Alessandro Scheppa.
Com o triunfo, o Verdão da Vila Universitária estaciona na 11ª colocação com 16 pontos e sonhando ainda com uma vaga para o G8, impossível, mas matematicamente ainda existe a chance de classificação. Já o Touro do Vale aparece na 12ª posição também com 16 pontos, mas com apenas três vitórias.
EM BRANCO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o Rio Preto meteu uma pressão no time visitante.
Aos 3 minutos, o zagueiro Guilherme Dias quase inaugurou o placar no escanteio cobrado por Scheppa. Aos 22, o Touro do Vale deu o troco com Douglas Santos, este cabeceou dentro da pequena área para uma boa defesa de Lucio. Quatro minutos após, Felipe Recife chutou de fora
da área e a bola tirou tinta do travessão. Aos 34, Scheppa deixou Pedro Henrique na cara do gol, mas, o atacante rio-pretense chutou pra fora.
Dois minutos após, Scheppa apareceu de surpresa e tocou com precisão e a bola passou com muito perigo a meta barretense. O BEC chegou com perigo através de Bruno Sabia, mas sem sucesso. Com isso, a primeira etapa terminou em branco, mas o Rio Preto foi melhor, com mais posse de bola e duas chances cruciais para fazer.
AS PAZES COM A VITÓRIA
Na volta para o segundo tempo, logo aos seis minutos, o placar foi inaugurado. Em cobrança de penalidade, com Scheppa, este bateu com muita perfeição. Bola num canto e o goleiro no outro. O lance da penalidade aconteceu depois do cruzamento de Pedro Henrique, a bola bateu na mão do zagueiro barretense Truyts. Em cima da jogada, a arbitragem marcou a marca da cal.
No restante da partida, o Jacaré criou uma única situação, mas cadenciou o jogo e administrou o resultado. O Touro do Vale foi pra cima na base do desespero e chegou com perigo a meta rio-pretense com Felipe Oliveira e Medina, nos minutos finais, mas sem sucesso. Final, Rio Preto, 1 a 0, e as pazes com a vitória, depois de sete jogos sem vencer.
PRÓXIMOS JOGOS
No encerramento da primeira fase do Paulista A3, com todos os jogos programados para o próximo sábado(26), o Rio Preto encara fora de casa, o Votuporanguense Já o Barretos pega em seus domínios no Fortaleza, o Comercial.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Grupo
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 19/03/2022
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- João Augusto Mariano de Oliveira
-
Assistentes:
- Samuel Augusto Vieira Paião e Everton Luiz Fernandes
-
Cartões Amarelos:
- Rio Preto: Pedro Favela, Lucio, Pedro Henrique, Thiago Lima, Felipe Recife
- Barretos: Vinicius Gouvea e Medina
-
GOLS:
- Rio Preto: Alessandro Scheppa, aos 6´\2T (Rio Preto)
-
Público:
- 118
-
Renda:
- R$ 2.010,00
-
Estádio:
- Anísio Haddad
-
Local:
- São José do Rio Preto (SP)
