Rio Preto 1 x 0 América - Jacaré faz o dever de casa e vence o derbi


Apesar de ter jogado muito bem, o Rio Preto venceu com placar magro

São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – Apesar das grandes defesas do goleiro americano que salvou o América de levar uma goleada, o Rio Preto começou muito bem a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o rival por 1 a 0, no jogo de abertura do Grupo 3.
A partida aconteceu na tarde desta terça-feira, 3, no estádio Riopretão com a presença de um grande público. O único gol aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo através de Luc Ian. No outro duelo da chave, o Palmeiras venceu por 2 a 0, o Juazeirens-BA.
(Muller Merlotto Silva) (Muller Merlotto Silva) (Muller Merlotto Silva) (Muller Merlotto Silva) (Muller Merlotto Silva) (Muller Merlotto Silva) (Muller Merlotto Silva) (Muller Merlotto Silva)
DERBI
Depois de oito anos, Rio Preto e América voltaram a se enfrentar e para a alegria do torcedor rio-pretense que compareceu em grande número no Riopretão, deu Verdão da Vila Universitária.
O último duelo dos clubes tinha acontecido também pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015. Na ocasião, a tradicional Copinha estava em sua edição de número 46ª edição, disputado no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, cujo resultado terminou empatado 2 a 2.
O JOGO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o Jacarezinho foi com tudo pra cima do Ameriquinha, já obrigando o número um americano Crystiano a fazer uma grande defesa aos 7 minutos em chute de fora da área através do meia Klebinho.
A bola tinha direção do gol. Aos 33, o bom de bola Paulo Mathias, de apenas 17 anos, deu um passe açucarado para Kauê Cardoso, este na hora de concluir foi desarmado a tempo pelo sistema defensivo americano.
Antes da abertura do gol, o arqueiro do Rubro fez simplesmente duas defesas milagrosas. A primeira aconteceu nos pés volante Luc Ian. O meio campista de fora da área resolveu arriscar e, de mão trocada Crystiano mandou a bola pra escanteio.
Em seguida foi a vez do lateral direito Ranísson que também de fora da área tocou com precisão. Lá estava o goleiro, que salvou. No entanto, nos acréscimos, desta vez a bola entrou com Luc Ian de cabeça que aproveitou belo cruzamento de Klebinho, 1 a 0.
MERECIDO
Na volta para o segundo tempo, o time americano chegou a balançar as redes rio-pretense com Hélio Motta, mas o árbitro bem colocado e, em cima no lance marcou com muita precisão o impedimento.
Melhor no duelo, o Rio Preto poderia ter ampliado o marcador não fosse de novo as defesas do goleiro americano que salvou de novo em duas oportunidades. A defesa cruel foi no último minuto da peleja ao defender cara a cara o chute do Enthony. Final, Rio Preto, 1 a 0, merecido.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima sexta-feira(06), o Rio Preto encara ás 17h15, o Juazeirense-BA. Mais tarde, ás 19h30, o America mede forças diante do Palmeiras.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Grupos
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 03/01/2023
-
Horário:
- 17:15
-
Árbitro:
- José Luiz Aparecido Miranda
-
Assistentes:
- Gilberto Aparecido Romachelli e Camilo David Ribeiro
-
Cartões Amarelos:
- Rio Preto: João Paulo
- América: Lucas Martins, Eduardo Henrique e David Bryan
-
GOLS:
- Rio Preto: Luc Ian (47´/1T)
-
Estádio:
- Riopretão
-
Local:
- Rio Preto (SP)
Confira também:
- Paulista A2: Juliano rescinde com o Comercial que acerta com novo goleiro
- Velório de Pelé teve presença de apenas dois campeões mundiais com o Brasil
- Francês: Messi é recebido com guarda de honra no PSG e ganha prêmio após título mundial
- Copa SP: Goleiro do XV de Jaú divide vitória com o time
- Jogadores do Penta justificam a ausência no velório de Pelé nas redes sociais