Rio de Janeiro veta futebol e Carioca poderá ser disputado no interior
Eduardo Paes (DEM) divulgou novas restrições na cidade nesta segunda-feira
Eduardo Paes (DEM) divulgou novas restrições na cidade nesta segunda-feira
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Campeonato Carioca vai ter que ‘rebolar’ para evitar de ser paralisado. Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e de Niterói, Axel Grael (PDT), confirmaram nesta segunda-feira as novas medidas restritivas em combate à Covid-19, que irá valer a partir da próxima sexta-feira (26). Entres elas está incluída a proibição de partidas de futebol.
Assim como em São Paulo, o Rio de Janeiro irá antecipar os feriados. Do dia 26 ao dia 4 de abril apenas os serviços essenciais estadão funcionando.
“Eu não chamaria de nem de feriado. Eu chamaria de momento de celebração da vida, de mais isolamento social. Porque feriado traz para a gente o momento da viagem, de lazer, ou tomar uma cerveja com os amigos, de jogar bola, ir para a praia”, disse Paes.
Com isso, a Ferj terá que levar seus jogos para o interior, já que Espírito Santos e Distrito Federal também paralisaram seus respectivos campeonatos. A cidade de Volta Redonda, inclusive, deverá receber alguns jogos de Campeonato Paulista nos próximos dias.
Não poderão funcionar:
– lojas de comércio não essencial;
– shoppings;
– bares, lanchonetes e restaurantes (só podem funcionar no esquema drive thru ou entrega);
– boates;
– danceterias;
– museus;
– galerias;
– bibliotecas;
– salões de cabeleireiro;
– clubes;
– quiosques;
– parques de diversão
– escolas
– universidades
– creches
– eventos esportivos (incluindo jogos de futebol)
– permanência nas praias seguem proibidas (atividades físicas individuais permitidas)