Rio Claro 0 x 1 Portuguesa Santista - Caio Mancha brilha e a Briosa vence mais uma
O camisa 9 chamou a responsabilidade desde o primeiro tempo e foi presenteado com o gol da vitória
Rio Claro, SP, 18 (AFI) – O Rio Claro recebeu a Portuguesa Santista na chuvosa tarde desta quarta-feira, 18, no Schimitão, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista e com o gramado encharcado acabou perdendo por 1 a 0, com gol de Caio Mancha no segundo tempo.
Com o resultado, a Briosa assumiu provisoriamente a liderança da competição. Já o Azulão terá que ligar o sinal de alerta para poder reagir no campeonato, pois ainda não pontuou e tem saldo negativo de gols.
1º TEMPO
O primeiro tempo começou e parecia que a Portuguesa Santista estava jogando dentro de casa. Logo no 1º minuto de jogo os visitantes finalizaram uma bola que passou raspando na trave esquerda do Rio Claro.
Com o domínio do jogo, o Azulão conseguia recuperar a bola com bastante facilidade e saía rapidamente para o ataque, porém não conseguiu balançar as redes da Lusa.
Depois dos cinco primeiros minutos o Rio claro equilibrou o jogo e apenas aos 13 minutos a segunda chance do jogo apareceu. Caio Mancha, camisa 9 da Portuguesa recebeu dentro da área que chutou para a boa defesa do goleiro do Rio Claro.
Somente aos 20 minutos que o Rio Claro teve sua primeira boa chance. Após lindo pivô seguido de passe de calcanhar de Jadson, o camisa 9, Alisson, finalizou forte para Leandro fazer uma bela defesa e mandar para escanteio.
O jogo continuou sem muitas chances claras até que o juiz concedeu a parada técnica aos 27 minutos. Após a parada para hidratação e ajuste da rede da trave defendida pelo Rio Claro, o jogo continuou e ficou muito mais truncado e ambos os times não tiveram criatividade para criar chances claras de gol.
2º TEMPO
O segundo tempo diferente do primeiro, o sol voltou a brilhar e ajudou bastante a condição do gramado para os times. Com um campo melhor, o jogo voltar a ficar bem equilibrado, com ambos os times tentando encontrar o primeiro gol.
Com as duas equipes tentando o gol, a Portuguesa conseguiu novamente se mostrar mais bem preparada para o jogo, criando boas chances nos 15 primeiros minutos, porém ainda sem conseguir balançar a rede do Rio Claro.
A Briosa continuou pressionando até que aos 20 minutos, Kellyton cobrou um escanteio com muita maestria para o artilheiro, Caio Mancha, cabecear forte e contar com a falha do goleiro Golas para fazer o primeiro gol da partida.
Após tomar o gol, o Rio Claro resolveu voltar a jogar e aos 26 minutos Romário deu uma pancada no gol em uma cobrança de falta, mas a bola acabou batendo na trave.
Com o resultado a seu favor, a Portuguesa conseguiu amarrar mais o jogo, se fechou tentando sair no contra-ataque e foi gastando o tempo de todas as maneiras que conseguia.
Aos 44 minutos, Denílson sofreu uma lesão muscular sozinho enquanto arrancava para tentar marcar o gol de empate. Como o Rio Claro não tinha mais substituições tiveram que jogar com um jogador a menos até o final do jogo.
A Briosa conseguiu segurar o jogo e foi controlando sem correr riscos até o apito final.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 18/01/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Michel de Camargo
- Assistentes:
- Marcelo Zamian De Barros e Wellington Bragantim Caetano
- GOLS:
- Portuguesa Santista: Caio Mancha (20’/2T)
- Público:
- 290
- Renda:
- R$ 4.570,00
- Estádio:
- Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho
- Local:
- Rio Claro (SP)
Confira também:
- PAULISTA A2: Portuguesa Santista e Primavera vencem e seguem 100%
- Paulista A2: Decisivo, lateral fala sobre controle emocional após virada sobre o São Caetano
- Paulista A3: Perto de estrear, Desportivo Brasil anuncia ponta Nathan Ferreira
- Paulista A2: Destaque na estreia do Oeste, goleiro alerta: 'Não somos imbatíveis'
- Paulista A2: Noroeste e Oeste se reencontram após 12 anos