Rio Claro x Penapolense - Fora de casa, CAP precisa vencer para seguir no G4

Por outro lado, o Galo Azul que faz a sua ‘estreia em casa’ precisa dos três pontos para continuar rondando a zona de classificação

Por outro lado, o Galo Azul que faz a sua ‘estreia em casa’ precisa dos três pontos para continuar rondando a zona de classificação

0002050296899 img

Rio Claro, SP, 23 (AFI) – Após dois empate seguidos – diante de Inter de Limeira e XV de Piracicaba – a Penapolense tem uma difícil missão fora de casa para se manter entre os líderes do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desse sábado, em partida válida pela nona rodada da primeira fase, o CAP visita o Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt que enfim foi liberado pela FPF, às 18h. Por outro lado, o Galo Azul que faz a sua ‘estreia em casa’ precisa dos três pontos para continuar rondando o G4 do estadual.

Com 15 pontos ganhos, a Penapolense aparece na terceira colocação, porém nas últimas cinco partidas venceu apenas uma e precisa se reencontrar para seguir na briga pelas primeiras colocações.

Já o Rio Claro vinha em crescimento no estadual, mas na última rodada acabou derrotado pelo Sertãozinho e agora está apenas na sétima posição, com doze pontos. Porém em caso de vitória e dependendo dos outros resultados, o Galo Azul pode voltar a zona de classificação para a próxima fase.

Diante do Rio Claro, Penapolense precisa vencer para seguir no G4
Diante do Rio Claro, Penapolense precisa vencer para seguir no G4

GALO AZUL VAI PARA CIMA
Para esse jogo diante da Penapolense, o técnico Fahel Júnior, do Rio Claro, já conta com o retorno do lateral-direito Hudson e do volante Acleisson, liberados pelo Departamento Médico da equipe após ficarem fora das duas últimas partidas (o segundo foi substituído em Votuporanga). O único desfalque será o zagueiro Walter, com uma lesão na virilha, e que será substituído na posição por Matheus Salustiano.

Segundo o treinador, o objetivo é repetir as boas atuações – agora – dentro de casa. Fahel Júnior ainda brincou com o fato, dizendo que “é a casa nova, vamos chegando, estamos entrando ainda meio sem jeito nela”.

PENAPOLENSE QUER VENCER
Sem problemas por suspensão ou contusão, Thiago Oliveira deve manter a mesma formação titular da Penapolense que atuou na última partida e promete ir para cima do Rio Claro. Apesar disso, o comandante fez elogios ao adversário deste final de semana, mas enalteceu o potencial do seu plantel, que vive um grande momento do torneio.

“É uma equipe bem arrumada, bem organizada. O Rio Claro iniciou a sua preparação dois meses antes do nosso time, então tem um nível de entrosamento muito alto e tem alguns jogadores do ano passado, quando quase foi para a Série A-1. Nossa equipe tem mostrando um ótimo desempenho nas partidas, não perdemos há 3 confrontos e vamos em busca dos nossos objetivos, sempre com um futebol organizado, dentro das nossas caracteristicas”, observou o jovem treinador.