Rio Claro Velo Clube
Rio Claro 2 x 2 Velo Clube - O tabu continua!

O Azulão manteve o tabu de 32 anos sem perder para o rival Velão.

rio claro velo clube
Tudo igual no dérbi rio-clarense (Foto: Reprodução)

Rio Claro, SP, 11 (AFI) – Acabou tudo igual o dérbi rio-clarense, no Augusto Schimitid Filho. Na tarde deste sábado, Rio Claro e Velo Clube empataram em 2 a 2, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com isso, o Azulão manteve o tabu de 32 anos sem perder para o rival Velão.

Com o empate, o Rio Claro se manteve dentro do G8. O Galo Azul é o sexto colocado, com 12 pontos. Já o Velo Clube, segue fora da zona de classificação. O Galo Vermelho é o nono colocado, com 11 pontos.

LOGO CEDO

O dérbi rio-clarense começou cedo. Antes da partida, os muros do estádio Schimitão amanheceram pichados com as cores do Velo Clube. Dentro do campo, a partida começou com emoção. Logo aos dois minutos, Gustavo Sapeka abriu o placar. O goleiro Victor Golas viu o atacante disparar e fez a ligação direta. O quique da bola facilitou a vida de Sapeka que com um toque, encobriu o goleiro do Velo Clube.

Atrás do placar, o Velo Clube não se intimidou. Buscando o ataque a todo momento, o Galo Vermelho esbarrava na hora de finalizar. Já o Galo Azul, ficou mais contido, tentando aproveitar os contra ataques para encaminhar a vitória.

EMPATE E VIRADA

Apostando nas jogadas laterais, o Velo contou com a falha do goleiro Victor Golas para empatar a partida. Após sobra na área, a bola ia se encaminhando para a linha lateral, o goleiro tentou manter a posse da bola, mas acabou agarrando ela fora da área. Na cobrança de falta, Betão subiu mais alto que todos, e deixou tudo igual no dérbi, aos 30 minutos.

Aproveitando o bom momento, não demorou muito para o Velão virar. Quatro minutos depois, aos 34, Denner Nascimento recebeu em velocidade na direita. Avançou e avistou Rubim entrar livre no outro lado, que após cruzamento rasteiro, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Mantendo a vitória parcial do Galo Vermelho, até o intervalo.

TUDO IGUAL DE NOVO

Na segunda etapa, o roteiro se repetiu. Na bola aérea, Alysson Dutra marcou para o Rio Claro. Romarinho cobrou a falta na área, o volante se antecipou a defesa do Velo e, de cabeça, igualou o marcador no Schimitão.

Com o empate, foi o Rio Claro que adotou uma postura mais ofensiva. Romarinho cobrou o escanteio baixo e a bola bateu no pé da trave. O Galo Azul seguiu apostando nas jogadas de linhas de fundo, mas sem sucesso.

Por sua vez, o Velão ficou mais defensivo na partida, evitando o desgaste físico, o Galo Vermelho buscou mais os contragolpes. A melhor chance saiu em um chute de longa distância de Felipinho defendido por Golas.

ÚLTIMAS TENTATIVAS

Mais descansado, o Velo foi para o abafa no final da partida. Na bola parada, Juan Sosa cabeceou para grande defesa de Victor Golas. Depois, Roger Bernardo cortou o cruzamento na hora certa evitou o gol do Galo Vermelho.

No último cartucho, o Rio Claro quase sai vencedor. Já aos 47, Romarinho arriscou de longe e a bola passou por cima do travessão. Apesar das chances criadas no fim, o dérbi rio-clarense terminou empatado e o tabu mantido.

AGENDA

Na próxima rodada, o Rio Claro encara o Novorizontino, na quarta-feira, às 20h00, em Novo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Velo Clube, recebe o Taubaté, em casa.

FICHA TÉCNICA

Rio Claro
Rio Claro
2 2
Velo Clube
Velo Clube
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
11/02/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Thiago Lourenço de Mattos
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Fase Cartões Amarelos:
Velo Clube: Felipinho e Franco
Rio Claro: Batista
Fase GOLS:
Rio Claro: Gustavo Sapeka 2’/1T; Alysson Dutra 4’/2T
Velo Clube: Betão 30’/1T e Thiago Rubim 34’/1T;
Fase Público:
1.893 total
Fase Renda:
R$ 47.200
Fase Estádio:
Augusto Schmidt Filho
Fase Local:
Rio Claro (SP)

Confira também: