Rio Claro 1 x 4 Desportivo Brasil - De virada e com personalidade
O Desportivo joga em Leme, no Bruno Lazzarini, diante do Lemense, às 19h. Dia 21 de agosto, 10h, o Rio Claro enfrenta o XV de Piracicaba no mesmo Schimitão
Na manhã deste domingo, o Desportivo Brasil venceu de virada, 4 a 1 o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimdt Filho
Rio Claro, SP, 11 (AFI) – Na manhã deste domingo, na cidade de Rio Claro, o Desportivo Brasil jogou com a segurança e personalidade habitual, que vem sendo, aliás sua marca, nesta grande campanha na Copa Paulista e venceu de virada, 4 a 1 o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimdt Filho.
O jogo foi válido pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Galo Azul até começou bem e marcou com um auto-gol de Lombardi, mas, jogando bem e com tranquilidade e segurança, virou, com Wallyson e Giovanny duas vezes e no final, Kainan fechou a conta para o time rubro de Porto Feliz.
Com o resultado, a três rodadas do fim da primeira fase, o Dragão rubro de Porto Feliz se garantiu para a segunda fase com impressionantes 19 pontos de 21 possíveis e seis vitórias, liderando de forma absoluta o grupo 2, que tem XV de Piracicaba e Primaveram com dez, São Bento com sete, Rio Claro com cinco e o Lemense com quatro pontos.
COM PERSONALIDADE DRAGÃO FAZ 3 A 1
O Desportivo Brasil mostrou no primeiro tempo, no Estádio Shimitão, em Rio Claro, que não é líder e um dos melhores times da Copa Paulista por força do acaso. Saiu atrás no marcador, segurou a pressão do Rio Claro, virou o jogo e ampliou o placar em 3 a 1 com uma personalidade e autoridade de impressionar.
No começo o Galo Azul até buscou fazer um jogo equilibrado e pressionou o Dragão Chinês. Tanto que aos 10 minutos fez 1 a 0: Peixoto fez boa jogada aos dez minutos e cruzou, mas Fernando Lombardi foi cortar acabou colocando para dentro 1 a 0 para o Rio Claro. No entanto nem deu tempo da torcida local comemorar: aos 14,depois de um escanteio bem batido pela direita, Wallyson deixou tudo igual, 1 a 1. Depois do gol de empate e o Rio Claro saiu para cima novamente.
Mas A força e qualidade do contragolpe rubro de Porto Feliz fez a diferença. E numa tabelinha bem feita, a bola se ofereceu para Giovanny que tocou com tranquilidade, 2 a 1 para o Desportivo. A tônica do jogo não mudou. O Rio Claro continuou insistindo e perdeu algumas chances, com aos 25 com Gleydson e depois Gustavo, Edgar aos 35 minutos e Vitinho aos 37, tentando encobrir, mas parando em Oliveira.
No entanto, Giovanny, que tinha tentado minutos antes, não perdoou aos 42 depois de uma falta com Madruga, e depois da bola bater na trave, no segundo rebote, mandou para as redes do Galo, 3 a 1.
DESPORTIVO ADMINISTRA E AMPLIA
Aos cinco minutos David Braga quase ampliou para o Dragão. O Rio Claro até saiu para o jogo, mas parou na boa marcação do Desportivo, que a cada ataque levava perigo.
Aos 30 minutos Gleydson e Vitinho ainda tentaram, mas sem sucesso; sete minutos depois num raros vacilos da defesa do Desportivo, Laurinho perdeu grande chance para o Galo e mandou para fora.Teve tempo para a expulsão do volante Guilherme Borges, que já tinha amarelo e depois de uma falta, tomou o vermelho. E do quarto gol do Dragão, com Kainan em outro bom contragolpe rubro. E o jogo ficou nisso no Schimitão, 4 a 1 e vitória justíssima do Dragão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na oitava e antepenúltima rodada da primeira fase, o Desportivo joga em Leme, no Bruno Lazzarini, diante do Lemense, às 19h. Dia 21 de agosto, 10h, o Rio Claro enfrenta o XV de Piracicaba no mesmo Schimitão.
FICHA TÉCNICA
- Árbitro:
- João Vitor Gobi
- Assistentes:
- Osvaldo Apipe de Medeiros Filho, Denis Matheus Afonso Ferreira
- Cartões Amarelos:
- Rio Claro: Guilherme Borges, Ruan;
- Desportivo: David Braga, Wallyson Bahia
- Cartões Vermelhos:
- Rio Claro: Guilherme Borges
- GOLS:
- Rio Claro : Lombardi contra 10´1T
- Desportivo : Walysson Bahia aos 14´1T, Giovanny aos 18´1T e 42´1T, Kaynan aos 44´2T
- Estádio:
- Augusto Schimdt Filho
- Local:
- Rio Claro (SP)
Confira também:
- Lemense x Desportivo Brasil - Jogo de líder contra lanternar
- Ex-goleiro da Lusa realiza grande trabalho agora como técnico na Copa Paulista e Sub-20
- Portuguesa 2 x 0 Juventus - Dois pênaltis, dois gols
- Penapolense 2 x 2 Itapirense - Com empate no último minuto
- Internacional-RS x Fluminense - Crise contra a confiança