Rio Claro 1 x 0 Ferroviária - Com emoção, Galo Azul segue vivo


Apesar de o gol só ter saído nos minutos finais, a partida teve muita emoção, com direito a pênalti perdido
O Rio Claro conquistou uma grande vitória na luta contra o rebaixamento no Paulistão Série A2

Rio Claro, SP, 01 (AFI) – O Rio Claro conquistou uma grande vitória na luta contra o rebaixamento no Paulistão Série A2. Na tarde deste sábado, recebeu a Ferroviária no Dr. Augusto Schimidt Filho, e fez 1 a 0 com gols nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Cesinha. A partida foi válida pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase.
Apesar de o gol só ter saído nos minutos finais, a partida teve muita emoção. Grandes defesas, incluindo de pênalti, bola no travessão e chances perdidas.
COMO FICA?
Com o resultado, o Rio Claro deixa momentaneamente a zona de rebaixamento (Z-2), aparecendo em 14º lugar, com 12 pontos. Linense (11) e São Bento (10) ainda jogam na rodada e o time de Lins ainda tem um outro jogo atrasado.
Já a Ferroviária segue com 19 pontos, em oitavo lugar, mas pode sair do G-8 e chegar à última rodada dependendo de outros resultados para se classificar.
FERROVIÁRIA PERDE PÊNALTI NO 1º TEMPO
O Rio Claro quase abriu o placar nos primeiros minutos, quando Thalisson saiu na cara do goleiro. O goleiro abafou bem e defendeu. O rebote ficou com o atacante, que finalizou travado pelo zagueiro. A bola caprichosamente passou por todo o gol, praticamente em cima da linha, mas foi para fora.A Ferroviária tentou bastante na bola aérea e assustou quando Quirino desviou cruzamento de cabeça, exigindo grande defesa de Passarelli.
Aos 26, Cássio Gabriel quase fez uma pintura. Ele fez fila, com direito a meia-lua, invadiu a área pela esquerda e chutou de chapa, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 35, nova oportunidade para a Ferroviária. Após cruzamento e cabeçada, a bola pegou na mão do zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Juninho foi para a cobrança, mas Passarelli salvou o Rio Claro novamente.
SEGUNDO TEMPO COM MAIS CHANCES PERDIDAS
Na volta para o segundo tempo, o Rio Claro assustou com Fabinho. Ele chutou forte do lado direito, mas Léo Wall fez boa defesa, espalmando para escanteio.
Em outra jogada pela direita, Luisinho encarou a marcação, levando para o pé esquerdo, mas deixou para Cesinha. Ele chutou muito forte, com perigo, mas para fora.
No final, a Ferroviária perdeu outros dois gols. Ronaldo brigou na grande área e conseguiu evitar a saída de bola, cruzando para a pequena área. Victor Silva cabeceou muito estranho e mandou por cima.
Aos 45, o zagueiro recuou mal e Victor Silva saiu na cara do goleiro, pela diagonal esquerda da área. Ele chutou rasteiro, mas Passarelli desviou para defender.
CASTIGO NO FIM E VITÓRIA DO RIO CLARO
O castigo veio aos 48. O Rio Claro chegou pela esquerda e Cesinha se adiantou à marcação para completar cruzamento de cabeça, dando a vitória aos mandantes.
ÚLTIMA RODADA
A 15ª e última rodada será realizada no sábado, às 15h. O Rio Claro visita o São Bento no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Já a Ferroviária joga em casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, diante do Grêmio Prudente.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 01/03/2025
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Murilo Tarrega Victor
-
Assistentes:
- Leandro Matos Feitosa e Henrique Perinelli Oliveira
-
Cartões Amarelos:
- Rio Claro: Éder, Guilherme, Coutinho e Caique
- Ferroviária: Ronaldo, Ricardinho, Juninho e Vinicius Bergantin (técnico)
-
Cartões Vermelhos:
- Ferroviária: Vinicius Bergantin (técnico)
-
GOLS:
- Rio Claro: Cesinha 48′ 2T
-
Público:
- 195 torcedores
-
Renda:
- R$ 3.805,00
-
Estádio:
- Dr. Augusto Schimidt Filho
-
Local:
- Rio Claro (SP)