Rio Claro 1 x 0 América – Apertado, mas necessário
Rio Claro, SP, 17 (AFI) – O Rio Claro superou a ansiedade e a retranca do adversário e nesta tarde venceu o América por 1 a 0 com um gol de Vieira, aos 19 minutos do segundo tempo de pênalti. O jogo da primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-1 aconteceu no Estádio Augusto Schmith Filho, em Rio Claro.
“Começamos o jogo nervosos. Mas aos poucos nos acalmamos e jogamos bem. O time está entrosado e agora é seguir o rumo das vitórias”, disse o goleiro do Rio Claro, Luis Henrique.
Festa só na arquibancada
O Rio Claro entrou no gramado para disputar pela primeira vez uma rodada do Campeonato Paulista da Série A-1 com muita festa nas arquibancadas, mas dentro de campo, tanto Rio Claro, como América, entraram nervosos e pensando apenas em se defender.
O América pouco atacou e ainda viu o atacante adversário, Luciano, quase marcar. O jogador perdeu uma grande chance e as equipes tiveram que ir para o vestiário com um 0 a 0 no placar.
Gol solitário, mas salvador
Com o apoio do torcedor, o Rio Claro voltou melhor para a segunda partida. Mesmo assim, o América seguiu na defesa e levando melhor sobre o ataque do Galo.
Mas aos 19 minutos não teve jeito. Luciano entrou sozinho na área, o goleiro do Diabo, André Zuba, derrubou o atacante e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Na cobrança da penalidade, Vieira marcou o primeiro e único gol da partida.
Após o gol e com um jogador a menos, o time visitante recuou mais ainda e o Rio Claro chegou a perder quatro chances incríveis de gol. O resultado parecia estar garantido.
Mas como futebol é uma caixinha de surpresa, o Galo quase levou o gol de empate. Nos acréscimos, o América bateu falta no ângulo e Luis Henrique fez ótima defesa, evitando, assim, o gol de empate.
Próximos jogos
O embalado Rio Claro encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, no próximo dia 21 às 16h, pela segunda rodada do Paulistão. O América tenta se recuperar, em casa, diante do novato Sertãozinho, no mesmo dia e hora.
Ficha Técnica
Rio Claro 1 x 0 América
Local: Estádio Augusto Schmith Filho, em Rio Claro – SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Renda: 51.350 reais
Pagantes: 2.945
Cartões Amarelos: Vagnão, Daniel Rossi e Renan (Rio Claro); Luis Henrique (América)
Cartão Vermelho: André Zuba (América)
Gol: Vieria, aos 19’/2T (pênalti) (Rio Claro)
Rio Claro
Luis Henrique; Gerson (Vagnão), Daniel Rossi e Andrei; Baiano, Vieira, Vagner (Douglas Peruíbe), Adãozinho e Renan; Luciano e Vidinha (Laécio)
Técnico: Paulo Roberto
América
André Zuba; Jamur, Eduardo Luiz, Frede e Luis Henrique; Beto, Junior, Mario André e Denis (Doriva); Pedro Henrique e Jales (Adosn)
Técnico: Márcio Bittencourt.