Rio Claro 0 x 1 São Caetano - Quem não faz...

Rio Claro, SP, 11 (AFI) – Mesmo depois de ser pressionado quase todo o jogo, o São Caetano conseguiu mais uma vitória e continua com tudo no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o Azulão derrotou o Rio Claro por 1 a 0, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela oitava rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Somália, em cobrança de pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo. Com mais esse, o matador chegou aos sete e se tornou artilheiro isolado do Paulistão.

Com o resultado, o time do ABC chegou aos 19 pontos e se mantém na liderança. Já o Galo continua seu martírio no campeonato. Com apenas cinco pontos, o time segue na zona de rebaixamento e é um dos sérios candidatos ao rebaixamento. Galo domina o terreiro
Antes do jogo começar, o técnico Dorival Júnior surpreendeu ao anunciar a escalação oficial. Ele decidiu improvisar o volante Rafael Muçamba na zaga e entrar com três volantes: Luís Maranhão, Glaydson e Ademir Sopa. Os meias Canindé e Márcio Richardes ficaram com a responsabilidade de se revezar no ataque ao lado de Somália.

Com a bola rolando, a formação diferente parecer ter feito bem ao Azulão, que começou a partida em um ritmo alucinante, pressionando o adversário. Apesar da pressão, a melhor chance no início do jogo foi do Rio Claro. Aos três minutos, o lateral-esquerdo Alemão acertou uma bomba de fora da área, o goleiro Luiz espalmou e a bola explodiu na trave antes de sair para escanteio. O lance parece ter assustado os visitantes, que começaram a dar espaços na defesa para as ações do Galo Azul. Tanto que até os 15 o goleiro Luiz havia feito pelo menos três grandes defesas. Aos poucos, entretanto, a equipe do ABC equilibrou o jogo e voltou a levar perigo, principalmente nos contra-ataques.

Apesar de ter equilibrado o jogo, o Azulão teve muitas dificuldades para finalizar ao gol de Luís Henrique, que foi acionado poucas vezes. AS partir dos 30 minutos, o ritmo do jogo caiu consideravelmente e poucas foram as vezes que as duas equipes chegaram com perigo.Quem não faz…
No intervalo, o técnico Márcio Araújo decidiu fazer as três alterações que tinha direito. Sacou o zagueiro Andrei, o ala-direito Baiano e o atacante Vidinha para as entradas de Wilson, Marcelinho e Mirandinha. No São Caetano Marcelinho entrou e saiu Canindé. As alterações surtiram já que o Rio Claro com tudo.

Apostando principalmente na velocidade de Marcelinho, a equipe da casa por muito pouco não abriu o placar aos 13 minutos. O atacante Luciano pegou rebote na cara do gol, mas perdeu chance incrível ao bater em cima do goleiro. Insatisfeito com a atuação de sua equipe, Dorival Júnior decidiu recuá-lo. Tirou o meia-atacante Márcio Richardes e colocou o volante Marabá.Ao acertar a marcação no meio-campo, o Azulão passou a atacar com mais freqüência, principalmente, pelos flancos. E aos 33 veio o castigo para o time da casa. O zagueiro Wagnão fez pênalti no lateral-esquerdo Triguinho. Na cobrança, dois minutos depois, o atacante Somália não desperdiçou. Resultado final: 1 x 0.

Próximos JogosFicha Técnica


No próximo sábado, às 16 horas, o Rio Claro volta a campo para enfrentar o Palmeiras, no Parque Antarctica, em São Paulo. Já o São Caetano jogará contra o Noroeste, no mesmo dia às 17 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Rio Claro 0 x 1 São Caetano
Local: Estádio Augusto Schimth Filho, em Rio Claro – SP
Árbitro: Phillipe Lombard
Renda: R$ 24.137
Público: 1.750 pagantes
Cartões Amarelos: Adãozinho e Luís Henrique (Rio Claro); Luís Maranhão e Triguinho (São Caetano)
Gols: Somália aos 35’/2T (São Caetano)

Rio ClaroSão Caetano
Luiz; Paulo Sérgio (Leandro Lima), Rafael Muçamba, Thiago e Triguinho; Luis Maranhão, Glaydson, Ademir Sopa e Canindé (Marcelinho); Márcio Richardes (Marabá) e Somália.
Técnico: Dorival Junior.
Luis Henrique; Wagnão, Daniel Rossi e Andrei (Wilson); Baiano (Marcelinho), Vieira, Douglas Peruíbe, Adãozinho e Alemão; Luciano e Vidinha (Mirandinha).
Técnico: Márcio Araújo.