Rio Claro 0 x 0 Grêmio Prudente - Galo próximo do rebaixamento na A2


O time de Rio Claro não fez um grande jogo e está muito perto de ter a queda decretada
Para escapar, o Rio Claro precisará de uma combinação improvável de resultados

Rio Claro, SP, 26 (AFI) – O Rio Claro não empolgou e está muito perto de ser rebaixado no Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quarta-feira, o Galo ficou no 0 a 0 com o Grêmio Prudente, no Augusto Schimidt, e não depende mais de suas próprias forcas para escapar. Pelo contrário, só permanecerá na divisão em caso de uma combinação improvável de resultados.
Com o empate, o Rio Claro continua sendo o único time que ainda não venceu na competição, na lanterna, com apenas nove pontos. O Grêmio Prudente, por outro lado, continua dentro do G-8, com 19.
ZERADO!
Galo Azul e Carcará fizeram um primeiro tempo intenso no Shimitão, protagonizando um jogo disputado e com tentativas de finalização de longa distância. O Prudente demonstrava mais controle na troca de passes, enquanto o Rio Claro apostava em lançamentos, principalmente pelo lado direito, mas sem grande efetividade. Logo aos sete minutos, Wallace arriscou um chute perigoso, mas mandou por cima.
Pouco depois, o próprio Wallace encontrou Douglas em ótima posição, mas, cara a cara com Passarelli, o atacante desperdiçou a chance ao chutar para fora. Aos 15 minutos, o Rio Claro teve uma boa oportunidade em cobrança de falta com Caíque, mas a bola passou rente à trave. O Prudente respondeu rapidamente e, aos 17, Jussani testou de cabeça para fora, assustando o goleiro adversário. A equipe da casa intensificou sua pressão e começou a arriscar chutes de fora da área. Aos 18 e 19 minutos, Bruno e Deivid tentaram finalizar, mas sem sucesso. Um minuto depois, Cesinha bateu uma falta perigosa, mas Omar fez a defesa.
O jogo seguiu movimentado, e Wallace voltou a assustar o goleiro do Rio Claro em um lance de perigo. Nos 15 minutos finais, o Prudente dominou as ações. Aos 32, em cobrança de escanteio, a defesa do Galo Azul ficou parada e Passarelli precisou intervir com uma grande defesa para evitar o gol. A pressão do Carcará continuou, e aos 35 e 38 minutos, Vinícius e Jonathan arriscaram chutes que passaram perto da meta do Rio Claro, mantendo a torcida atenta a cada lance. O primeiro tempo chegou ao fim com um placar zerado, mas repleto de emoções e oportunidades de ambos os lados. O equilíbrio e a intensidade marcaram a etapa inicial da partida no Shimitão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
TERMINOU EMPATADO!
A etapa final começou ainda mais movimentada, com Rio Claro e Prudente se lançando ao ataque. Logo no primeiro minuto, a defesa do Carcará saiu jogando errado, e Nilson desperdiçou uma grande chance para o Galo Azul. O Prudente respondeu com Jonatan, que bateu rasteiro para defesa de Passarelli. Aos cinco, Coutinho finalizou com perigo para o Rio Claro, mas a bola subiu. O Galo seguiu pressionando, e aos nove, Cesinha cruzou na área para Bruno, que cabeceou para fora.
Com o jogo aberto, as oportunidades continuaram surgindo. Aos 13, a defesa do Rio Claro errou na saída de bola, e Wallace finalizou por cima. Dois minutos depois, Vinícius teve mais uma boa chance para o Carcará, mas não aproveitou. A grande defesa da partida veio aos 21 minutos, quando Wallace fez jogada perigosa e Passarelli brilhou ao evitar um gol certo. O goleiro do Galo Azul seguiu sendo protagonista e, aos 28, defendeu um chute forte de Vitor Leque após mais uma falha defensiva. Aos 31, Vitor encontrou Jonatan livre, que finalizou forte, mas Passarelli salvou novamente. O Rio Claro tentou reagir com Bruno, que bateu firme, exigindo grande defesa de Omar. Apesar das chances criadas, o jogo terminou sem gols, refletindo o equilíbrio entre as equipes.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Rio Claro enfrenta a Ferroviária no sábado, às 15h, no Augusto Schmidt, em Rio Claro. No mesmo dia, às 16h, o Grêmio Prudente recebe o Santo André, no Prudentão.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 13ª rodada
-
Data:
- 26/02/2025
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
-
Assistentes:
- Giovanni Crescêncio e Juliana Vicentin Esteves
-
Cartões Amarelos:
- Rio Claro: Fabinho, Renan e Cesinha
- Grêmio Prudente: Bruno Henrique, Douglas Santos e Vitor Braga
-
Público:
- 122 torcedores
-
Renda:
- R$ 2.255,00
-
Estádio:
- Dr. Augusto Schimidt Filho
-
Local:
- Rio Claro (SP)