Rio Branco x Monte Azul - Vale acesso na Série A3!


O Tigre da Paulista manda o primeiro confronto em Americana, tentando sair na frente do Azulão pelo acesso e vaga na decisão
Rio Branco e Monte Azul darão neste sábado (29) o pontapé inicial na disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Paulista Série A3

Americana, SP, 28 (AFI) – Rio Branco e Monte Azul darão neste sábado (29) o pontapé inicial na disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Paulista Série A3. Em duelo de ida pela semifinal, a dupla bate de frente no Estádio Décio Vitta, em Americana, a partir das 15h.
Sexto colocado na primeira fase, o Tigre da Paulista teve que passar pelo Desportivo Brasil para avançar às semifinais. O clube de Americana ficou no empate sem gols em casa, mas venceu por 3 a 1 em Porto Feliz e chega ao último confronto antes do acesso.
Dono da melhor campanha da Série A3, o Monte Azul fez 30 pontos na primeira fase, de modo isolado, e tem a vantagem de mandar o segundo confronto. Nas quartas de final, pegou a Itapirense, empatando na cidade de Itapira, também sem gols, e garantindo vaga ao superar o rival no Otacília Patrício Arroyo, ao vencer por 3 a 2.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
RIO BRANCO
Em lua de mel com o atacante Thiago Ribeiro, protagonista na classificação do clube para as semifinais, o Rio Branco pode novamente contar com o veterano na referência do ataque para o primeiro jogo. Ribeiro deu assistência no primeiro gol, sofreu o pênalti e converteu na segunda etapa, marcando seu primeiro gol desde o retorno ao clube, tudo isso na vitória por 3 a 1 diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz.
Thiago foi titular e atuou como um centroavante, opção que Luiz Carlos Martins deve repetir no final de semana. O setor defensivo deverá ser todo mantido, mais uma vez contando com muito brilho do goleiro Douglas Marques, desta vez em uma linha de cinco defensores.
Além da linha defensiva, Gabriel Dias deve ser mantido na cabeça de área, no entanto Flávio, Luis Gregório ou Tenner devem acrescentar marcação no setor, enquanto Wilian Soares e David Lazari, que atuaram juntos, disputam a última vaga. No ataque, Luketa, Brown e Gui Vieira disputam uma vaga.
MONTE AZUL
Vindo de uma classificação cinematográfica em casa, com direito a gol aos 53 minutos do segundo tempo, o Monte Azul tem dúvidas boas e ruins para a semifinal, onde faz o primeiro jogo como visitante.
Enquanto lista de lesionados segue ampla, o técnico Kinho Forgiarini segue também com problemas positivos, já que Rian Felipe, Negueba e Carlinhos, trio que foi reserva diante da Itapirense, marcou os gols na vitória que classificou o Azulão.
Ainda assim, o treinador deve trabalhar as possibilidades, já que mais uma vez deve improvisar Pingo no miolo de zaga, ao lado de Pedrinho, Cezane e Kevin. Enquanto Natan perdeu espaço entre os dois volantes, Lucas Black, Brito, Negueba e Vinicios Tiziu disputam as vagas.
O quarteto ofensivo deve ter pouca mudança, tendo em vista os destaques no trio Cirilo, Pedoca e Gui Sales, com 17 gols somados, e o ponta Wanderson, que satisfaz a obediência tática desejada por Kinho.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 29/03/2025
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
-
Assistentes:
-
Leonardo Tadeu Pedro
Welber Venancio da Silva
-
Estádio:
- Décio Vitta
-
Local:
- Americana (SP)