Rio Branco VN-ES 2 x 2 Águia Negra-MS - Futebol em segundo plano
Em duelo marcado por acusação de racismo, Brancão Polenteiro e Águia ficaram no empate por 2 a 2
Venda Nova do Imigrante, ES, 15 (AFI) – Válido pela Série D, o bom jogo dentro de campo entre Rio Branco VN-ES e Águia Negra-MS acabou ficando em segundo plano. Movimentado, o empate por 2 a 2 acabou ofuscado por mais uma acusação de racismo no futebol brasileiro. A situação acabou tirando um jogador de campo.
MOVIMENTADO
Rio Branco VN-ES e Águia Negra-MS fizeram um duelo equilibrado no Olímpio Perim. Desde os primeiros minutos, os visitantes não se intimidaram e foram para cima. Apesar disso, quem saiu na frente, aos 27 foram os mandantes, através de Montaño. Quatro minutos depois, porém, Wilson deixou tudo igual.
RACISMO
A partir daí, o futebol foi deixado de lado e deu espaço a mais uma lamentável acusação de racismo no Brasil. Aos 33 minutos, o atleta Cristiano, do Águia Negra, relatou ter sido chamado de “macaco” por um torcedor o qual assistia a partida na mureta do estádio. Seus companheiros, em solidariedade, deixaram o campo e voltaram apenas 20 minutos depois. Cristiano foi substituído.
MAIS GOLS
Na volta da partida, mais dois gols. Aos 53 minutos da primeira etapa, Waschington voltou a deixar o Brancão Polenteiro na frente do placar. Aos 59, contudo, Felipe marcou contra e voltou a deixar tudo igual no Olímpio Perim. Na volta dos vestiários, nenhum gol foi marcado e, com isso, o placar final foi selado em 2 a 2.
PRÓXIMOS JOGOS
Rio Branco VN-ES e Águia Negra-MS voltam a campo na próxima semana pela Série D. No domingo, 22, o Brancão Polenteiro buscará se reabilitar dentro da competição diante da Ferroviária-SP. O duelo ocorrerá às 15h, no Olímpio Perim. Na segunda-feira, às 17h, o Águia volta a campo em seus domínios diante do Rio Branco-ES, às 17h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 11ª Rodada
- Data:
- 15/08/2021
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Jonathan Giovanella Vivian – CBF/RS
- Assistentes:
- Ademar Júnior Berger – CBF/ES Marcielly Netto – CBF/ES
- Cartões Amarelos:
- Rio Branco VN-ES: Gustavo Tonoli
- Águia Negra-MS: Lucas Xuxa e Henrique
- GOLS:
- Rio Branco VN-ES: Montaño e Waschington
- Águia Negra-MS: Wilson e Felipe (contra)
- Renda:
- Portões Fechados
- Estádio:
- Olímpio Perim – Venda Nova do Imigrante/ES