Rio Branco 2 x 1 Red Bull Bragantino II -Tigre vence o Toro de virada em Americana
Em um movimentado jogo no Décio Vitta, o Red Bull Bragantino saiu na frente, mas o Tigre buscou a virada ainda no primeiro tempo
Americana, SP, 29, (AFI) – O Rio Branco assumiu a liderança do grupo D da Copa Paulista neste sábado ao vencer, de virada, por 2 a 1 o Red Bull Bragantino II, em jogo da terceira rodada, realizado no estádio Décio Vitta, em Americana. Foi um bom e movimentado jogo em Americana. O Toro saiu na frente com Vitinho, mas o Rio Branco empatou com o “seu” Vitinho e virou com Felipe Muranga no final do primeiro tempo, fechando a contagem em 2 a 1 para o Tigre.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
CLASSIFICAÇÃO
Com esse resultado, o Tigre soma agora seis pontos, contra quatro do São Bento, três do Capivariano, um do Red Bull Bragantino “B” e nenhum ponto do Primavera.
RIO BRANCO VIRA NO FINAL: 2 A 1
O jogo começou truncado, mas depois dos dez minutos melhorou muito em Americana. O Toro chegou com perigo aos 11, em uma falta cobrada por Marcelinho, que raspou o poste do Tigre. Dois minutos depois, André Cardoso pegou de primeira e isolou.
Vitinho recebeu um cruzamento da esquerda, na entrada da área, ajeitou e mandou no ângulo aos 19 minutos: 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Mas nem deu tempo para o Toro comemorar, e aos 21 minutos o Rio Branco empatou, também com seu Vitinho, que, após um lançamento, tocou na saída do goleiro de Bragança: 1 a 1.
O Toro seguiu insistindo, e aos 28 minutos Dija apareceu cara a cara com Luan, bateu forte, e o goleiro do Rio Branco fez uma grande defesa. No minuto seguinte, Vitinho apareceu cara a cara com Gustavo, que evitou o gol do Tigre, mas o lance foi impugnado por impedimento.
Depois desse ritmo forte, a partida teve uma queda nos 15 minutos finais, e a marcação prevaleceu. Até que, nos acréscimos, uma bola parada no final do primeiro tempo determinou a virada do Rio Branco. Aos 48 minutos, Kayllan cobrou com maestria uma falta, a bola explodiu no travessão, e Felipe Moranga testou para as redes: 2 a 1 para o Tigre no Décio Vitta, placar do primeiro tempo.
TORO PRESSIONA E TIGRE SE SEGURA
A tônica do segundo período foi o Red Bull pressionando e o Rio Branco se defendendo e saindo no contra-ataque. O colombiano Flores tentou duas vezes, aos quatro e cinco minutos, para o Toro. Na resposta do Tigre, Muranga tentou duas vezes, aos oito e nove minutos, mas Gustavo Reis espalmou. A partida estava indefinida e aos 27 minutos Marcos Uberaba parou no goleiro do Red Bull em lance pela esquerda.
Aos 33 minutos, Gabriel Amaral, livre na cara do gol, desperdiçou uma chance incrível de empatar. Kauan testou livre aos 39 minutos, depois de um escanteio, mas mandou para fora em outro ataque perigoso do Red Bull Bragantino. E no final, na pressão, Marcos Paulo perdeu outra ótima chance para o Toro aos 47 minutos.
Fim de partida em Bragança: 2 a 1 para o Rio Branco, que assume a liderança do grupo D.
PRÓXIMO JOGO
Na quarta rodada da Copa Paulista, o Red Bull Bragantino joga sábado, dia 6 de julho, em Bragança, às 17h, contra o Primavera. O Rio Branco vai até Sorocaba enfrentar o São Bento, no dia 7 de julho, às 10h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 3º rodada
- Data:
- 29/06/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Márcio Mattos dos Santos
- Assistentes:
- Mauro André de Freitas e Giovanni Crescêncio
- Cartões Amarelos:
- Rio Branco: Vinicius Oliveira
- Red Bull Bragantino II: Kauan Martins, Chumbinho, Marcelinho, Gabriel Amaral
- GOLS:
- Rio Branco: Vitinho aos 21´1T, Felipe Muranga aos 48´1T
- Red Bull Bragantino II: Vitinho aos 19´1T
- Público:
- 699 pagantes
- Renda:
- R$ 9.445,00
- Estádio:
- Décio Vitta
- Local:
- Americana, (SP)