ACREANO: Com gol de bola parada, Rio Branco supera o Galvez na estreia do returno
Com o trinfo contra o Imperador Galvez, o Rio Branco assumiu a liderança provisória do returno do Acreano.
Rio Branco e Galvez fizeram um primeiro tempo muito disputado, de muitas bolas longas, pouca criação e sem grandes oportunidades de gols.
![ACREANO: Com gol de bola parada, Rio Branco supera o Galvez na estreia do returno 1 Rio Branco](https://images.futebolinterior.com.br/2024/04/RBFC-1-X-0-GALVZ.webp)
Rio Branco, AC , 11 (AFI) – O Rio Branco largou bem na disputa do Campeonato Acreano 2024. Na tarde desta quinta-feira (11), no estádio Florestão, o time estrelado superou o Imperador Galvez por 1 a 0. O gol da vitória saiu de um chutaço do lateral esquerdo Andrade.
Tabela
Com o trinfo contra o Imperador Galvez, o Rio Branco assumiu a liderança provisória do returno do Campeonato Acreano 2024. O time estrelado soma três pontos ganhos, dois a mais que São Francisco e Humaitá. Por outro lado, a derrota acendeu a luz vermelha no Imperador Galvez. O time imperialista não soma pontos e terá jogo decisivo já no próximo domingo.
Como fica
O Rio Branco retorna a campo na próxima segunda-feira (15), a partir das 15h30, no estádio Florestão, para medir forças contra o Vasco da Gama. Já o Imperador Galvez terá compromisso no próximo domingo (14), às 17h, contra o São Francisco.
Resumo do jogo
Rio Branco e Galvez fizeram um primeiro tempo muito disputado, de muitas bolas longas, pouca criação e sem grandes oportunidades de gols.
Na etapa complementar, o Imperador ficou um pouco mais com a bola, mas tinha dificuldades contra um Rio Branco bem seguro na sua defensiva.
Na melhor oportunidade de gol, até então, o atacante Cassiano saiu na frente do goleiro Evandro Gigante, mas perdeu a passada e a bola fugir dos seus pés e acabou indo para linha de fundo, aos 18 minutos.
O Estrelão respondeu numa jogada ensaiada de bola parada. Fellipe Andrade acertou um chutaço da entrada da área. O goleiro Saulo Avatar foi para a bola, mas não evitou a queda da sua baliza, aos 36 minutos.
Com a derrota parcial, o Imperador adiantou as linhas e tentou o gol de empate, mas a defesa do Rio Branco, bem postada, segurou a pressão imperialista.
Independência x Vasco-AC
O Independência conquistou importante vitória na estreia do returno do Campeonato Acreano 2024. Na tarde e noite desta quinta-feira (11), no estádio Florestão, o time tricolor derrotou o Vasco da Gama por 2 a 0. Os gol da vitória do time do Marinho Monte foram marcados pelos jogadores Matheus e Marquinhos.
Tabela
Com a vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 0, o Independência assumiu a liderança do returno ao lado do Rio Branco. Os dois times somam três pontos ganhos, mas o time tricolor apresenta melhor saldo de gols. Por outro lado, sem pontuar, o Vasco da Gama divide a última posição da tabela de classificação com o Imperador Galvez.
Como fica
O Independência volta a campo no próximo domingo (14), às 15h, no estádio Florestão, para o seu segundo compromisso no returno do estadual contra o Humaitá. No mesmo local, mas um dia depois (15), a partir das 15h30, o Vasco da Gama encara o Rio Branco.
Resumo do jogo
Com o Rio Branco na liderança isolada do returno do Campeonato Acreano 2024, as equipes do Vasco da Gama e Independência entraram em campo querendo colar no líder.
Os dois times mostraram muita disposição na primeira parte do jogo, mas as duas defensivas levaram a melhor sobre os atacantes. O resultado disso foi um primeiro tempo com o grito de gol guardado.
Dois gols
Na volta do intervalo, o jogo seguiu com as duas equipes mostrando muita disposição. O Vasco da Gama quase abriu o placar numa boa trama pela lado esquerdo. O atacante Baby, após sobra de bola, soltou o pé de dentro da pequena área, mas o goleiro Mimito salvou parcialmente o lance. Na sobra de bola, o volante vascaíno Dudu, livre, finalizou, mas São Mimito, fez espetacular defesa, aos minutos três minutos, salvando o tricolor.
Com quase meia hora de jogo, o Independência colocou o time no ataque com as mudanças do técnico Erick Rodrigues. O goleiro vascaíno Babal errou numa saída de bola e o atacante tricolor Leozinho aproveitando o vacilo, avançou entre a defesa e serviu o atacante Matheus, livre. O avante tricolor não perdoando e estufando a rede do Vasco da Gama, aos 28 minutos.
O Vasco da Gama sentiu o gol e, quatro minutos depois, o atacante Marquinhos recebeu ótima assistência, invadiu a área vascaína e chutou para vencer o goleiro Babal. Tricolor 2 a 0!
Com o segundo gol, o Vasco da Gama mandou Giovani Silva e Weverton para o jogo, mas as mudanças não surtiram efeito e a partida terminou com a vitória do Independência por 2 a 0.
![ACREANO: Com gol de bola parada, Rio Branco supera o Galvez na estreia do returno 3 unnamed file 385](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-385-150x150.png)
![ACREANO: Com gol de bola parada, Rio Branco supera o Galvez na estreia do returno 5 unnamed file 384](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-384-150x150.png)
![ACREANO: Com gol de bola parada, Rio Branco supera o Galvez na estreia do returno 7 unnamed file 382](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-382-150x150.png)
![ACREANO: Com gol de bola parada, Rio Branco supera o Galvez na estreia do returno 9 unnamed file 1094](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1094-150x150.png)
![ACREANO: Com gol de bola parada, Rio Branco supera o Galvez na estreia do returno 11 Escudo do Sao Francisco do Acre](https://images.futebolinterior.com.br/2023/02/Escudo_do_Sao_Francisco_do_Acre.png)
![ACREANO: Com gol de bola parada, Rio Branco supera o Galvez na estreia do returno 13 unnamed file 1392](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1392-150x150.png)