CAPIXABA: Rio Branco sai na frente e vence Porto Vitória na primeira semi
Alvinegro fez 2 a 0 e Porto Vitória reduziu o placar no fim. Segundo jogo é semana que vem no Kleber Andrade
O Rio Branco recebeu o Porto Vitória para o primeiro confronto da semifinal do Capixaba e saiu na frente da disputa
Espirito Santo, ES, 24, (AFI) – O Rio Branco saiu na frente nas semifinais do Campeonato Capixaba de 2024, e nesta tarde de domingo, no estádio Kleber Andrade, na capital venceu o Porto Vitória, da cidade de Serra, por 2 a 1. O segundo jogo está marcado para o dia 30 de março, sábado que vem, às 17hs no mesmo estádio Kleber Andrade e o Brancão leva a vantagem do empate.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Na abertura das semifinais do Capixaba no sábado, o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante acabou vencendo por 1 a 0 o Vitória na capital. O segundo jogo ocorre no próximo domingo, dia 31 de março às 16h em Venda Nova. Nas quartas de finais o Porto Vitória eliminou O Jaguaré vencendo por 3 a 2 e sendo derrotado também por 3 a 2; o Rio Branco da capital eliminou o Nova Venécia, 2 a 1 e 1 a 1; o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante passou pela Desportiva, 1 a 0 e 0 a 0; Vitória eliminou o Real Noroeste, por 3 a 1 e 4 a 2.
O JOGO
A partida começou com emoção no Kleber Andrade e aos três minutos, depois de cruzamento, o VAR apontou que Gil Bahia tocou o braço na bola e o árbitro: Dyorgines Padovani (CBF), deu penal. Aloísio bateu o goleiro George defendeu, mas o mesmo Aloísio pegou o rebote e marcou, 1 a 0 para o Rio Branco. O Capa Preta era melhor e foi perdendo chances: aos oito minutos com Kieza, aos 18 com Matheus Costa; o time verde de Serra tentou aos 25 minutos com Jefferson. O jogo era movimentado: Italo e Augusto Potiguar tentaram no final do primeiro tempo.
No segundo tempo o Porto Vitória saiu ainda mais para buscar o empate e aos 18 minutos, Alisson parou no goleiro do Rio Branco, que foi letal no contra-golpe aos 30. Matheus Costa recebeu avançou na entrada da área e soltou a bomba no ângulo, 2 a 0 para o alvinegro. O Porto ainda diminuiu o placar aos 36 minutos com Alisson no rebote pela direita, 2 a 1 e quase empatou no fim. Mas a partida terminou assim no Kleber Andrade, com a vitória do Rio Branco.
O último campeão capixaba foi o Real Noroeste aliás tricampeão em 2021 22 de 2023. No ano passado o Real faturou o título vencendo Nova Venécia na decisão. O Rio Branco tem 37 títulos estaduais enquanto que a Desportiva Ferroviária tem 18 conquistas.