CAPIXABA: Rio Branco-VN vence o Vitória e decide título contra o Rio Branco

O Brancão começou a partida em ritmo de decisão e em antes dos 21 minutos de jogo já vencia por 2 a 0.

Na outra semifinal o Rio Branco da capital acabou vencendo o Porto Vitória duas vezes por 2 a 1 no estádio Kleber Andrade

Rio Branco-VN
Foto: divulgação

Vitória, ES , 31 (AFI) – O Rio Branco da cidade de Venda Nova do Imigrante, está na grande final do Campeonato Capixaba de 2024 e decidirá o titulo da temporada contra o Rio Branco da capital.

Neste domingo, o Tricolor Serrano tinha ganho do Vitória por 1 a 0 o primeiro jogo em Vitória no Estádio Salvador Venâncio, e neste domingo fez 2 a 1 no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova, e carimbou vaga para a decisão.

Na outra semifinal o Rio Branco da capital acabou vencendo o Porto Vitória duas vezes por 2 a 1 no estádio Kleber Andrade e assegurou vaga para a final. A Federação Capixaba deve confirmar nesta semana as duas partidas das finais, que devem ocorrer dias 6 e 13 de abril.

O jogo

O Brancão começou a partida em ritmo de decisão e em antes dos 21 minutos de jogo já vencia por 2 a 0. O time de venda Nova do imigrante abriu a contagem logo a três 3 minutos com o Marcos Vinícius que acertou um belo chute depois de um bom passe de Dodô, 1 a 0. Seguiu melhor no jogo, levou perigo aos 19 e na base da pressão fez 2 a 0 aos 21 com Arthur Faria completando uma boa jogada de iniciada por Marcos Vinícius. Nos 25 minutos finais do primeiro tempo o Rio Branco baixou o ritmo, administrou a vantagem eo Vitória quase não ameaçou sua meta.

No segundo tempo o Vitória tentou voltar com outra postura. E com um minuto diminuiu o placar numa Boa jogada de Zé Carlos que fez o cruzamento e apanhou Macário que mandou para as redes da equipe do Brancão, 2 a 1. O gol animou o Vitória e aos 20 Macário testou e a bola passou perto da meta do Tricolor. Aos 36 Gabriel Jordan em falta bateu com perigo e a bola passou perto da meta.

A agremiação de Venda Nova do Imigrante ainda contou com o goleiro Pedro Zanetti em tarde inspirada. No final ele fez grandedefesa em um chute de Foguete e evitou o empate do Vitória. E o placar terminou assim no   assim em Estádio Olímpio Perim, 2 a 1 para o Rio Branco, na final do Capixabão 2024.

Apitou a partida Dyorgines Padovani, assistido por Douglas Pagung e Pedro Freitas.

O Rio Branco de Venda Nova: Pedro Zanette; Caio, Ruan Lopes, Roberto Júnior e Dodô; Jorge (Gabriel Jordan), Canário (Tiririca), Pepeu (Ronaldy), Arthur Faria (Willian Bersan) e Marcudinho; Marcus Vinícius (Carlão). Técnico: Leomir Constâncio.

O Vitória: Yuri; Foguete, Matheus, Edson Silva (Abuda), Vitão (Henan) e William;  João Paulo, Caio Monteiro (Marco Antônio) e Carlinhos (Maicon Assis); Zé (Jô)e Macário. Técnico: Rafael Jacques