CAPIXABA: Rio Branco vence a Desportiva e garante vaga na grande final
O Brancão vai à decisão e também garante a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem
Aos 47, na segunda chegada alvinegra, o Rio Branco abriu o placar. Em contra-ataque, Matheus Costa arrancou sozinho com a bola, desde o campo de defesa

Vitória, ES , 22 (AFI) – O Rio Branco é o primeiro finalista do Capixabão. O Capa-Preta venceu a Desportiva Ferroviária por 1 a 0, no início da noite deste sábado (22), no Engenheiro Araripe, e avançou para decisão do campeonato. Matheus Costa foi o autor do único gol da partida.
O Brancão vai à decisão e também garante a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.
O JOGO
Até os 38 minutos, o Rio Branco não chegou com perigo nenhuma vez. Mas, quando chegou, quase abriu o placar. Matheus Costa cruzou pelo lado esquerdo e Emerson Martins chutou forte, de primeira, para grande defesa do goleiro Andrey, no canto esquerdo.
Aos 47, na segunda chegada alvinegra, o Rio Branco abriu o placar. Em contra-ataque, Matheus Costa arrancou sozinho com a bola, desde o campo de defesa. Ao entrar na área grená, ele tentou o passe para Maranhão e errou, mas a bola voltou no pé dele mesmo, que só rolou a bola para o gol e saiu comemorando.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o nível técnico do jogo caiu ainda mais. Enquanto a Desportiva buscava ao menos o gol que levaria a decisão para a disputa de pênaltis, o Rio Branco-ES se defendia.
O Capa-Preta perdeu o zagueiro Darlan, que saiu de campo na ambulância e depois teve o meia Bruno Silva, expulso por reclamação. Nos minutos finais, Jacó perdeu um gol incrível e a Tiva teve dois possíveis pênaltis, revisados pelo VAR. No apito final, o Brancão comemorou a classificação.
FINAIS
Na decisão do Campeonato Capixaba 2025, o Rio Branco-ES vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, entre Vitória-ES e Porto Vitória. No jogo de ida, o Alvianil venceu por 1 a 0. A volta acontece neste domingo, no Salvador Costa.
Os dois jogos das finais do Campeonato Capixaba 2025 acontecem nos próximos sábados, 29 de março e 5 de abril, às 16h30 (de Brasília), ambos no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.




Noticias Relacionadas
-
AMAZONENSE: Manaus vence Manauara nos pênaltis e está na final do 2º turno
27/03/2025 -
RONDONIENSE: Em jogo adiado, Porto Velho supera Guaporé por 1 a 0
26/03/2025 -
RORAIMENSE: Com goleada do Baré, estão definidos os duelos das semifinais
26/03/2025 -
COPA ALAGOAS: Penedense e CSE empatam na ida da final
26/03/2025