Segundona: Rio Branco vence o Colorado Caieiras em jogo com 44 minutos de atraso
O Colorado Caieiras tem pela frente o Ska Brasil. Já no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Rio Branco recebe o Amparo
A partida, marcada para começar às 11h, quase não aconteceu. Tudo porque o policiamento atrasou
Americana, SP , 18 (AFI) – Fechando a 9ª rodada do Grupo 4 da Segundona Paulista 2023, o Colorado Caieiras recebeu o Rio Branco, no Estádio Carlos Ferracini, neste domingo, dia 18. O embate colocava frente a frente o último e o penúltimo colocado do grupo. A partida quase não aconteceu, pois, a Polícia Militar não estava presente no estádio, só chegando 44 minutos após o horário marcado. Quando a bola rolou, os visitantes, até então lanternas do grupo, bateram os mandantes de virada por 2 a 1, com gols de Yuri e argentino. Marquinhos marcou para o Colorado.
Com oito pontos cada, as duas equipes ocupavam as duas últimas colocações do Grupo 4 e precisavam ganhar para chegarem à última rodada com chances de classificação. O Colorado Caieiras vinha de vitória sobre o Paulista, em Jundiaí, por 2 a 1. Já o Rio Branco ficou no empate em 1 a 1 com o Ska Brasil.
A partida, marcada para começar às 11h, quase não aconteceu. Tudo porque o policiamento atrasou. Com 20 minutos de atraso, viaturas e membros da Guarda Civil Municipal de Caieiras chegaram ao estádio, mas a arbitragem exigiu a presença de, ao menos, um veículo da Polícia Militar, que chegou apenas às 11h44, deixando o jogo começar com praticamente 45 minutos de atraso.
Apesar de todo o atraso para o início da partida, o confronto começou quente e com boas chances. A primeira foi aos 5, quando Marquinhos, camisa 10 do Colorado, bateu falta direta no lado esquerdo e obrigou o goleiro João Lazzari a fazer boa defesa.
O Rio Branco respondeu três minutos depois, balançando as redes, mas o gol foi anulado por posição de impedimento. Após bobeada da zaga, Jorge roubou a bola no campo de ataque e acionou Gustavo, que driblou o goleiro e a bola sobrou novamente para Jorge, que completou para o gol, mas em posição ilegal.
O Colorado não acusou o golpe e, se o gol adversário não valeu, aproveitou para marcar de forma legal. Logo após 1 minuto, Robson lançou ótima bola para Marquinhos fuzilar as redes e abrir o placar para os mandantes.
Diferente do que aconteceu com o Colorado, a equipe do Rio Branco sentiu o gol e foi responder somente aos 25 minutos, de bola parada. Cauari bateu linda falta colocada, que tirou tinta da trave e quase empatou a partida. A equipe alvinegra seguiu no controle da partida após a falta perigosa, mas não conseguiu mais chegar e foi ao vestiário com o revés no placar.
Se a primeira etapa foi animada e com chance de gols para os dois lados, a segunda não teve a mesma emoção. As equipes disputaram o meio de campo, mas não conseguiram ficar com a bola para criar grandes chances. Quando chegou pela primeira vez com perigo, o Rio Branco balançou as redes. Após bola na área ajeitada para Yuri, o camisa 7 escolheu o canto e bateu colocado para empatar a partida, aos 20′.
A virada alvinegra chegou três minutos depois do empate. Após falta cobrada pelo lado direito, Argentino cabeceou sozinho para virar o jogo fora de casa. Depois, o Colorado até tentou empatar, teve chances, mas deixava espaços para o Rio Branco, que levou perigo. Mas, no apito final, vitória do Tigre por 2 a 1.
A última rodada da competição será no próximo sábado, dia 24, com todas as partidas começando às 15 horas. No Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, o Colorado Caieiras tem pela frente o Ska Brasil. Já no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Rio Branco recebe o Amparo.