Rio Branco 2 x 0 América - Tigre volta a vencer e cria "gordura" no G-8
América agora se complica, e corre riscos de voltar a brigar contra o rebaixamento
Com o resultado, o Rio Branco agora criou boa vantagem para o União Barbarense, que é o primeiro clube fora da zona de classificação
Por: Oscar Silva
Americana, SP, 28 (AFI) – O Rio Branco fez o dever de casa e se reabilitou no Paulista A4. Jogando na tarde desta quarta-feira (28), em Americana, no Estádio Décio Vitta, o Tigre bateu o América, por 2 a 0.
Os gols do time da casa foram anotados um em cada etapa de jogo, por Paim e David Batista, respectivamente. O resultado colocou o Tigre na quinta colocação, com 13 pontos, enquanto o Rubro é o 12º colocado com oito.
O time da casa iniciou o jogo em busca do primeiro gol. Aos 6 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Guilherme Aguiar, levou perigo a meta americana na defesa do goleiro Gabriel Chaves.
Aos 21 minutos de partida, David Batista, dentro da pequena área, arriscou, e o goleiro americano tirou com os olhos, pois esta bola bateu na trave.
Felipinho também teve a chance de abrir o placar. Dentro da grande área, meteu a cabeça para uma grande defesa do Gabriel, que, bem colocado no lance, mandou a bola para escanteio.
PAIM ABRIU PARA O RIO BRANCO
O primeiro gol só foi sair aos 28 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, Paim, de cabeça, abriu o placar para o Rio Branco, em uma falha do goleiro do Mequinha.
Já no final da etapa inicial, o América levou perigo ao Tigre de Americana. Rikelmi, dentro da pequena área, chutou fraco, e o goleiro Éder foi seguro para ficar com a bola.
Pouco depois, novamente o clube de São José do Rio Preto chegou ao ataque, com Afonso, que chutou de longe e viu a bola explodir no travessão.
REABILITADO!
No retorno para o segundo tempo, logo a um minuto, em belo cruzamento de Gui Marques, David Batista ficou na cara do gol, e de cabeça ampliou o placar.
Na sequência, o América, quase descontou com Vinícius Caveira, que cabeceou para a excelente defesa de Éder. A bola tinha a direção do gol.
Daí em diante, o Rio Branco apenas administrou o resultado, enquanto o Mequinha buscava ataques, mas sem sucesso, e o duelo terminou com vitória, por 2 a 0, para o Tigre de Americana.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 9ª rodada, o Rio Branco novamente jogará em casa, e recebe no sábado (02), às 15h, o Nacional. Por outro lado, no mesmo dia e horário, o América, encara, no Teixeirão, o Vocem.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 8ª
- Data:
- 28/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Aparecido Pereira Bueno
- Assistentes:
- Ricardo Luís Buzzi e Rafael Arderi
- Cartões Amarelos:
- Rio Branco: Felipinho, Grigor e Paim
- América: Cleiton Santana, João Victor, Rhyan Lucas e Vinícius Caveira
- GOLS:
- Rio Branco: Paim aos 28´ 1ºT e David Batista, 1´ 2ºT
- Público:
- 232 pagantes
- Renda:
- R$ 3.615,00
- Estádio:
- Décio Vitta
- Local:
- Americana (SP)
FICHA TÉCNICA
Rio Branco 2×0 América
Fase:
1ª Fase
Rodada:
8ª Rodada
Data:
28\02\2024
Horário:
15:00
Àrbitro:
Aparecido Pereira Bueno
Assistentes:
Ricardo Luís Buzzi e Rafael Arderi.
Cartões Amarelos:
Rio Branco: Felipinho, Grigor, Paim
América: Cleiton Santana, João Victor, Rhyan Lucas, Vinícius Caveira.
Gols:
Rio Branco: Paim aos 28´\1T, David Batista, 1´\2T
Público:
232 pagantes
R$
3.615,00
Estádio:
Décio Vitta
Local:
Americana (SP)
Rio Branco
Èder;
Guilherme Gusso, Gustavo Brandão, Paim e Guilherme Aguiar (Brayan); Grigor (Flávio), Kayllan e Gui Marques; Yuri Carlos (Vitinho), Felipinho (Bruninho) e David Batista (Bismarck).
Técnico: Valmir Israel.
América
Gabriel Chaves;
Cleiton Santana, Wallace (João Victor), Bruno Teixeira e Rhyan Lucas; Davison (Elyson), Rikelmi (Arthur), Juan (Carlos Miguel) e Vitinho (Klebinho); Vinícius Caveira e Afonso.
Técnico: Rúbio Alencar.