Rio Branco luta contra o retrospecto para vencer Timão
Americana, SP, 23 (AFI) – O Rio Branco quer aproveitar a má fase do Corinthians para vencer mais uma e chegar a terceira vitória no Paulistão. Mas se depender do retrospecto contra o alvinegro de Parque São Jorge, o Tigre terá uma missão complicada.
Rio Branco e Corinthians fizeram, até aqui, 16 jogos pelo Estadual. O Timão venceu oito vezes, o Tigre outras quatro e foram quatro empates. Na capital paulista, o retrospecto do time de Americana é pior ainda. O Rio Branco conseguiu apenas uma vitória em nove jogos. Foi em 1995, por 1 a 0, ainda em São Paulo, o Tigre perdeu seis vezes e empatou duas.
Com este retrospecto negativo, o treinador Ruy Scarpino prega o respeito e destaca uma palavra no elenco do Tigre.
“Cautela. Precisamos ter cautela e de maneira consciente atacar o Corinthians. É um jogo difícil, mas com cautela vamos buscar um resultado positivo”, disse ao Futebol Interior.
Sobre o atacante Nilmar, que ainda não marcou na sua volta pelo Timão, o treinador disse que o jogador vai ter uma marcação especial.
“Claro que o Nilmar vai ter uma marcação especial. Não podemos deixar ele livre. O Nilmar é esperto e bom, temos que ficar de olho nele”, finalizou ao FI.
Desfalque e opção
O Rio Branco não terá o meia Rodrigo Pontes, que está suspenso. O treinador ainda não sabe se escala Josias ou Fábio Baiano. O primeiro sai na frente. No ataque, Scarpino escolheu Leandro Love para substituir Rodriguinho. O jogador que sai do time não está lesionado e nem machucado. A mudança foi apenas por opção do comandante. Será mantida a base que venceu o Guaratinguetá, por 2 a 1, na última rodada.
O Tigre entra em campo com: Éder; Adriano Sella, Paulão, Marcelo Heleno e Ricardo; Felipe, Josias (Fábio Baiano), Leonel e Rafael Chorão; Leandro Love e Heraldo.