Rio Branco-ES contrata experiente meia Nenê Bonilha, ex-Corinthians
Além do meia, clube fechou também com zagueiro de 34 anos Diego Guerra
Diretoria do Rio Branco-ES segue reforçando o elenco para a disputa da Série D

Vitória, ES, 31 (AFI) – A diretoria do Rio Branco-ES segue reforçando o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
O clube anunciou a contratação do meia Nenê Bonilha, ex-Fortaleza, Cuiabá e Paysandu, e do zagueiro Diego Guerra, que já passou por Remo e Figueirense. Os dois jogadores chegam para dar experiência ao time na busca pelo acesso à Série C.

REFORÇO EXPERIENTE PARA O RIO BRANCO-ES
Aos 33 anos, Nenê Bonilha tem um currículo grande no futebol brasileiro e internacional. Revelado pelo Corinthians, ele fez parte do elenco campeão brasileiro de 2011 antes de trilhar uma trajetória por clubes como Fortaleza, Avaí, Cuiabá e Paysandu.
Com o Fortaleza, Bonilha conquistou o Campeonato Cearense e foi peça importante na campanha do acesso à Série A em 2018. O meia também participou da histórica ascensão do Cuiabá à elite do futebol nacional em 2020 e ajudou o Paysandu a garantir vaga na Série B em 2023.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Além das passagens por clubes nacionais, o jogador atuou no futebol europeu, defendendo Nacional e Vitória de Guimarães, de Portugal, e também no Veracruz, do México. Em 2023, Bonilha jogou pela Portuguesa e disputou a Série D com a camisa do Brasiliense, que realizou o empréstimo ao Rio Branco-ES.
SISTEMA DEFENSIVO REFORÇADO
Outro nome anunciado pelo Rio Branco-ES foi o zagueiro Diego Guerra, de 34 anos. Natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, o defensor tem experiência em competições nacionais e internacionais.
Iniciou sua carreira no Friburguense e, em 2017, se transferiu para o futebol mexicano, onde foi campeão nacional pelo Cafetaleros de Tapachula. No retorno ao Brasil, chamou atenção atuando pela Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca e na Série D.
Seu desempenho na Lusa carioca o levou ao Botafogo-SP, onde conquistou o acesso para a Série B em 2022. Depois disso, seguiu carreira na terceira divisão, jogando por Remo, Figueirense e Tombense, seu último clube antes de chegar ao Rio Branco-ES.
Diferente de Bonilha, Diego Guerra já está treinando com o elenco capa-preta, mas também só poderá estrear na Série D.
Confira também:
- Goleiro do Figueirense projeta estreia na Série C diante da Ponte
- Garro desfalca o Corinthians após atuar no sacrifício no Paulistão
- Jequié confirma três reforços para disputa da Série D; veja nomes
- Fernando Marchiori faz história no Primavera e conquista acesso à Elite do Paulistão
- Com melhor campanha no estadual, técnico Waguinho Dias leva Confiança ao bicampeonato