Copa Paulista: Rio Branco emite nota oficial sobre arbitragem do jogo contra o Capivariano

Tigre reclama de pênalti não marcado, amarelo não dado e mais

A partida entre Rio Branco e Capivariano pela 7ª rodada da Copa Paulista acabou empatada em 1 a 1

Rio Branco
Foto: Divulgação/Rio Branco

Americana, SP, 30 (AFI) – A partida entre Rio Branco e Capivariano pela 7ª rodada da Copa Paulista acabou empatada em 1 a 1, mas para o Tigre, a “briga” ainda não acabou. Após o confronto, o clube alvinegro emitiu uma nota oficial contra a arbitragem, alegando que a equipe teria prejudicando os donos da casa com a conduta adotada.

Segundo o Rio Branco, ao longo da partida houveram inversões de laterais, inversões de faltas, omissão em marcação de pênaltis e a não aplicação de cartão amarelo em lances violentos, que culminaram na contusão do atleta Flavio.

image 550
O lance de pênalti reclamado pelo Tigre. (Foto: Reprodução/Rio Branco)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CONFIRA A NOTA OFICIAL COMPLETA DO TIGRE

Nota oficial – Arbitragem de Rio Branco x Capivariano (27/07), pela Copa Paulista 2024 (deslize para ver alguns lances)

O Rio Branco Esporte Clube vem a público para reiterar seu repúdio à conduta da equipe de arbitragem na partida contra o Capivariano, pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista no sábado (27) no Estádio Décio Vitta em Americana.

O quarteto da arbitragem, composto pelo árbitro Herminio Henrique Kuhn Daldem, pelos assistentes Leandro Fernandes Rodrigues e Jefferson Yago Franco Pinto, além do quarto arbitro Jefferson Dutra Giroto cometeram diversos erros que prejudicaram o Rio Branco Esporte Clube.

Dentro da partida, ocorram inversões de laterais, inversões de faltas, omissão em marcação de pênaltis e a não aplicação de cartão amarelo em lances violentos, que causaram a contusão do nosso atleta Flavio.

Diante de tamanha quantidades de equívocos , o Rio Branco Esporte Clube entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências e por isso, irá enviar à Federação Paulista de Futebol um ofício com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios.

Esse prejuízo ao Rio Branco jamais será reparado. Não somente em relação à instituição, mas à toda sua apaixonada torcida.

Aos atletas, comissão técnica, dirigentes, patrocinadores, ou simplesmente aqueles que amam futebol.

Também condenamos o desrespeito, prepotência e arrogância que alguns membros do quarteto de arbitragem demonstraram perante a diretoria do Rio Branco Esporte Clube, especialmente após o final da partida.

Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.

Reiteramos nosso respeito pela arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva.

A revolta é de todos.

SEQUÊNCIA DO RIO BRANCO

Na 3ª posição do Grupo 3 com oito pontos, o Tigre visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid no próximo sábado, dia 3 de agosto, às 17h.