Rio Branco-AC x Manaus-AM - Mais um encontro decisivo entre as equipes nortistas

Times se encontram na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, às 18h, pela partida de ida das oitavas de final

Times se encontram na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, às 18h, pela partida de ida das oitavas de final

0002050320776 img

Rio Branco, AC, 15 (AFI) – Mais uma vez, Rio Branco-AC e Manaus se enfrentam na temporada. Primeiro, nas quartas de final, o Gavião do Norte eliminou o Estrelão do Norte da Copa Verde. Depois, uma vitória para cada lado no Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, as equipes se encontram na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, às 18h, pela partida de ida das oitavas de final do Nacional.

Na primeira fase, o time amazonense foi líder com 12 pontos, um à frente dos acreanos. Na etapa seguinte, o Manaus eliminou o Santos-AP com 2 a 1 no agregado, enquanto o Rio Branco, no somatório, fez 4 a 3 no Independente-PA. A partida de volta acontece no dia 23, sábado, às 18h, na Colina, em Manaus. Gol fora não é critério de desempate.

Rio Branco-AC x Manaus-AM - Mais um encontro decisivo entre as equipes nortistas

Rio Branco-AC x Manaus-AM – Mais um encontro decisivo entre as equipes nortistas

O ESTRELÃO DO NORTE
O Rio Branco tem apenas um desfalque para enfrentar o Manaus: o atacante Matheus Oliveira, que foi expulso na derrota para o Independente. Assim, o técnico Jader de Andrade deverá deixar Diogo Dolem como único homem na linha ofensiva, mudando o esquema do tradicional 4-4-2 para o 4-5-1, com Geovani ganhando uma vaga entre os titulares.

“Perdemos a referência, é um 9 que segura a bola, participa bem do jogo. Agora, temos que pensar numa nova formação, alguém que possa substituí-lo, ou até mesmo mudar a forma de jogar com as características dos jogadores que a gente tem. A gente tem conhecimento da equipe, sabe a forma que eles jogam e tem certeza de que pode avançar”, disse Jader de Andrade ao site Futebol do Norte sem confirmar a escalação.

O GAVIÃO DO NORTE
O Manaus tem dois desfalques por terceiro cartão amarelo: os meio-campistas Cleyton e Panda. Por outro lado, a equipe manauara ganhou duas importantes opções que se recuperaram de lesões: o meia Hamilton, que deverá formar a linha de quatro com Amaral, Jean Carlos e Wander, e o zagueiro Deurick.

“Que possamos ir lá mais uma vez enfrentar o Rio Branco-AC e que consigamos um resultado positivo, para dar tranquilidade no jogo de volta que acontecerá em Manaus no sábado seguinte e assim consolidarmos nossa classificação às quartas de finais”, disse Deurick.