Richard celebra estreia pelo Fluminense e minimiza pressão no Brasileirão

"Estou feliz com a minha atuação. Apesar da derrota, consegui mostrar um pouco do meu futebol", disse

o volante Richard teve boa atuação, ganhou elogios do técnico Abel Braga e mostrou ser uma boa opção para o meio de campo tricolor

0002050268240 img

Rio de Janeiro, RJ, 18 – A derrota diante do Atlético-PR no último domingo, por 3 a 1, teve ao menos uma boa notícia para o Fluminense. Em sua estreia pelo Fluminense e pelo Campeonato Brasileiro, o volante Richard teve boa atuação, ganhou elogios do técnico Abel Braga e mostrou ser uma boa opção para o meio de campo tricolor.

“Foi a primeira oportunidade que tive, tanto no Fluminense quanto na Série A do Brasileiro. Estou feliz com a minha atuação. Apesar da derrota, consegui mostrar um pouco do meu futebol. Sei que ainda tenho muito para melhorar, mas é manter os pés no chão agora. Tenho certeza que coisas melhores estão por vir”, declarou.

Richard celebra estreia pelo Fluminense e minimiza pressão no Brasileirão

Richard celebra estreia pelo Fluminense e minimiza pressão no Brasileirão

Richard chegou ao Fluminense há um mês como uma aposta da comissão técnica, contratado junto ao pequeno Atibaia, do interior de São Paulo. Aos 23 anos, o jogador tem no time carioca sua primeira oportunidade em um clube grande do Brasil. E por mais que sinta a mudança de ares, ele fez questão de minimizar a pressão em sua nova casa.

“Em time grande, você tem que estar pronto e vai estar vivendo com essa pressão sempre. Responsabilidades temos desde que nascemos e aqui não vai ser diferente. A gente treina para esperar oportunidade e comigo não foi diferente”, comentou. “De uma Copa Paulista, dar um pulo para o Brasileirão na Série A é bem diferente. Torcida, estádio, a pressão é enorme. Tem que manter o foco, porque se você se deixa abater, acaba não desenvolvendo seu futebol.”

Com a derrota em Curitiba, o Fluminense estacionou nos 31 pontos e é o 11.º colocado do Brasileirão, pelo qual encara o Palmeiras na próxima rodada, domingo, no Maracanã. Antes, porém, decide uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra a LDU, quinta-feira, em Quito.