Revelação da A-2 vai jogar com ex-palmeirense na Ucrânia

Araras, SP, 26 (AFI) – O atacante Luã, de 18 anos, a mais última revelação do União São João, acertou a sua transferência para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador viajou na última quinta-feira junto com o presidente do clube, José Mário Pavan, para a Espanha, onde o clube ucrâniano esta realizando pré-temporada.

Revelado nas categorias de base do clube ararense, Luã ganhou a oportunidade no time profissional do União durante a Copa Federação Paulista de Futebol. No Paulista da Série A-2 deste ano o atacante marcou quatro gols.

O Dínamo de Kiev, é a equipa com maior tradição e importância no futebol ucraniano e no ano passado contratou o volante Corrêa do Palmeiras. A equipe em toda a sua história revelou grandes jogadores como Oleg Blokhin, Rebrov, e Andriy Shevchenko.

O Dínamo voltou a ter uma reputação mundial quando goleou a grande equipa do Barcelona em 1999 por 4 a 0. Nessa altura, Adriy Shevchenko foi a grande estrela e daí, foi muito cobiçado por outros clubes. O Dínamo possui grandes colecções de títulos bem como:

A Ucrânia possui 11 títulos de Campeão da Liga Ucraniana, 7 títulos da Taça da Ucrânia, 9 títulos da Liga da ex-URSS e 3 taças de nível Europeu. O Dínamo tem jogadores que se destacaram na Copa do Mundo na Alemanha, tais como Milevsky e Shovkovsky. O Dínamo de Kiev tem os maiores patrocinadores da Ucrânia como o Banco da Ucrânia. A empresa Norte-Americana “Adidas” é a maior fornecedora de equipamentos desportivos do clube.