ALEMÃO: Reus se torna 2º maior artilheiro do Borussia Dortmund, que dorme líder
Ganhar o título do Alemão seria uma consagração para Reus, no Borussia Dortmund desde 2012, e que jamais conquistou a competição
Marco Reus é um dos maiores jogadores da história do Borussia Dortmund. E, aos 33 anos, continua batendo recordes no clube
Campinas, SP, 3 – Marco Reus é um dos maiores jogadores da história do Borussia Dortmund. E, aos 33 anos, continua batendo recordes no clube. Nesta sexta-feira, ao abrir o caminho da vitória sobre o RB Leipzig, por 2 a 1, o meia-atacante se igualou a Michael Zorc como segundo maior artilheiro com a camisa da equipe: ambos anotaram 159 vezes.
REUS NA HISTÓRIA
O triunfo na abertura da 23ª faz a equipe dormir no topo da tabela, com 49 pontos. Com 46, o Bayern de Munique joga nesta sábado, na casa do Stuttgart, obrigado a ganhar.
Levando em consideração os gols em jogos oficiais, Reus e Zorc dividiriam o topo da artilharia, já que nem todos os 174 gols anotados por Adi Preibler, o artilheiro máximo, foram em competições chanceladas.
BORUSSIA DORTMUND
A vitória no Signal Iduna Park foi construída antes do intervalo. Logo aos 13 minutos, Brandt fez 1 a 0. Mas o gol acabou anulado pelo VAR. A pressão era grande e, aos 21, a bola na rede valeu. Reus cobrou pênalti com perfeição para deixar o Borussia em situação confortável. Festejou com
O time continuou na pressão e ampliou aos 39, com Emre Can. A pausa veio com enorme vantagem diante do Leipzig, que pouco fez na primeira etapa e precisava reagir na etapa final.
Recuado e armado para os contragolpes, o Borussia atraiu o Leipzig para o campo ofensivo e pagou caro. Após belo lançamento de Schlager, Raum bateu cruzado e Forsberg apareceu de carrinho na segunda trave para diminuir aos 28.
Após o gol, o técnico Edin Terzic reforçou a marcação com a entrada do zagueiro Hummels na vaga do meia Julian Brandt e do volante Dahoud na vaga de Ozcan. A equipe se trancou, aguentou a pressão, e agora secará o Bayern. Ganhar o título do Alemão seria uma consagração para Reus, no Borussia Dortmund desde 2012, e que jamais conquistou a competição.