Retrô-PE 0 x 0 Tombense-MG - Estreia zerada na Série C


Fênix até impôs forte ritmo, mas não conseguiu ser eficiente nas finalizações diante dos mineiros
Retrô criou melhores oportunidades durante os 90 minutos, mas não saiu do zero em jogo frente ao Gavião-Carcará

São Lourenço da Mata, PE, 13 (AFI) – O Retrô amargou uma estreia não tão positiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena de Pernambuco, a Fênix até tentou, no entanto ficou num empate sem gols pouco movimentado, em confronto disputado diante do Tombense.
Com o resultado, azulinos e alvirrubros ficam na 11ª posição por não conseguirem balançarem as redes, mas somando um ponto cada. Os times voltam a jogar, pela 2ª rodada da Terceirona, no próximo final de semana: os pernambucanos visitam a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 16h do sábado (19), enquanto os mineiros recebem o Figueirense, no Almeidão, na mesma hora do domingo (20).
PLACAR INALTERADO
O duelo iniciou com maior volume do Retrô, que tentou impor o ritmo apoiado no fator casa, enquanto o Tombense ficou mais retraído em seu próprio campo. Numa das investidas da Fênix, Radsley recebeu de Fernandinho e, de fora da área, soltou uma pancada acertando a rede no lado de fora. Uma nova tentativa veio logo depois, quando Granada foi servido na pequena área após jogada recuperada no ataque e mandou pela linha de fundo.

O Gavião-Carcará não ficou acomodado e também conseguiu criar boa oportunidade. Anderson Ligeiro avançou pela esquerda do ataque, puxou para o meio e bateu cruzado, desviando na marcação e passando muito próximo da trave. Nos minutos finais, Wires precisou fazer sua primeira mexida, pois Granada saiu machucado para a entrada de Marquinhos, porém o panorama do jogo se manteve inalterado até o intervalo.
CRIATIVIDADE ZERO
Na volta para a etapa final, outras duas mudanças foram realizadas no Retrô nas laterais: Luiz Henrique e Rayne ocuparam os lugares de Salomão e Eduardo Porto, respectivamente, enquanto o Tombense se manteve. As substituições não surtiram efeito para a Fênix, já os mineiros seguiram sem poder criativo, gerando assim duas novidades: Léo Pereira e Fabrício Dias entraram nas vagas de Júlio Henrique e João Vitor, nesta ordem.Do meio para o fim, as equipes promoveram novas alterações tentando ao menos garantir a vitória, porém não foram efetivos nas tentativas. Pelo lado retroense, Jonas arrematou de longe e o goleiro Matheus espalmou pela linha de fundo numa boa defesa; no último lance, Jefferson Renan saiu de frente para o gol na jogada mais clara de todos os 90 minutos, entretanto chutou fraco e Fabian Volpi defendeu seguro.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 13/04/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Márcio dos Santos Oliveira (AL)
-
Assistentes:
- Rondinelle dos Santos Tavares e Fernanda Félix da Silva (ambos de AL)
-
Cartões Amarelos:
- Retrô-PE: Eduardo Porto
- Tombense-MG: Léo Pereira e Ingro
-
Público:
- 1.019
-
Renda:
- R$ 515,00
-
Estádio:
- Arena de Pernambuco
-
Local:
- São Lourenço da Mata