Série D: Retrô-PE anuncia treinador Vinicius Bergantin

Após eliminação trágica no Brasileiro, Fênix inicia planejamento para 2024 com antecedência

Diretoria do Retrô revelou que o perfil de Bergantin se encaixa na filosofia do clube, que "preza pela continuidade dos trabalhos"

Vinicius Bergantin Retrô treinador
Vinicius Bergantin anunciado no Retrô (Foto: Divulgação)

Camaragibe, PE, 11 (AFI) – Após a não renovação com o técnico Marcelo Martelotte, que levou o Retrô-PE até as oitavas de final da Série D na atual temporada, o clube pernambucano anunciou oficialmente a contratação de Vinicius Bergantin para 2024. Através das redes sociais, a Fênix divulgou o acerto na tarde desta segunda-feira (11) e deu as boas-vindas ao novo comandante.

Em contato com o Portal Futebol Interior, o diretor executivo do clube, Gustavo Jordão, explicou a saída de Martelotte e escolha por Bergantin. Segundo ele, o treinador se encaixa na filosofia do clube.

A saída de Martelotte foi tranquila, baseada nos resultados. Como a meta não foi atingida, optamos por apostar em outro nome. O Bergantin sempre nos agradou, pelo trabalho que fez no Ituano, e se encaixa na mentalidade do clube. O Retrô preza pela continuidade e queremos alguém que comece um trabalho” – explicou Jordão.

O executivo também confirmou que o contrato do novo treinador vai até o final do Campeonato Brasileiro. Vice-campeão do Pernambucano na última temporada, a Fênix garantiu novamente a sua vaga na Série D.

VINICIUS BERGANTIN

Natural de Salto-SP, Bergantin iniciou sua carreira de treinador no Ituano, onde começou como auxiliar na temporada 2016. Efetivado em 2018, fez boas campanhas no estadual e também na Copa Paulista. Já em 2019, classificado para a Série D, conquistou o acesso após grande campanha.

Vinicius Bergantin Ituano
Retrô aposta em Vinicius Bergantin por longevidade no Ituano (Foto: Divulgação)

No primeiro ano de Série C, em 2020, até conseguiu a classificação, mas parou na 2ª fase. Enfim, na temporada seguinte, após campanha mediana no Paulista e começo ruim no Brasileiro, encerrou sua passagem no Galo de Itu.

Essa longevidade no trabalho chamou a atenção dos dirigentes do Retrô, que esperam emplacar um projeto de longo prazo. Vinicius ainda passou por Inter de Limeira, Santo André e CSA-AL após o ciclo no Rubro-negro.

Confira também: