Retrô-PE 1 x 2 Santa Cruz-PE - Coral segura pressão e avança às oitavas
O destaque do jogo foi Hugo Cabral que marcou os dois gols do Santa no primeiro tempo
Recife, PE 01 (AFI) – Em um jogo dramático, o Santa Cruz venceu o Retrô por 2 a 1 em partida realizada nesta segunda-feira à noite, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), e carimbou vaga para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
O destaque do jogo foi Hugo Cabral que marcou os dois gols do Cobra Coral no primeiro tempo, enquanto Radsley fez no mesmo período para a Fênix.
No segundo tempo o jogo ficou dramático e o Retrô pressionou o tempo todo, criou e perdeu diversas chances, mas o Santa Cruz resistiu e acabou ficando com a vaga. Agora encara nas oitavas o Tocantinópolis, que eliminou o São Raimundo-AM, 2 a 2 e 4 a 1.
SANTA NA FRENTE
Corais e Fênix fizeram um bom primeiro tempo, cheio de alternativas, onde o Santa Cruz foi mais incisivo e abriu 2 a 1. O jogo nem começou na Arena Pernambuco, e aos dois minutos o tricolor abriu o marcador num belo gol: uma boa troca de passes onde Macena fez um ótimo lançamento para Hugo Cabral que não teve problemas para bater com tranquilidade e tirar o goleiro, 1 a 0.
O Fênix azulino saiu em busca do empate. Tentou aos nove num chute de Charles, mas o Santa Cruz respondeu aos 17 com Anderson Ceará batendo de longe. E buscando mais o gol o Retrô empatou aos 27 numa boa jogada Radsley que fez um bela arremate, 1 a 1.
A Fênix seguiu melhor: Ermel, aos 27, Radsley aos 34 e Serafim aos 37 quase viram o placar. Mas o Santa Cruz foi “cirúrgico” e marcou o segundo aos 38 num contra-golpe: Daniel Pereira fez boa jogada e serviu Hugo Cabral.
A defesa do Retrô pediu impedimento, mas o atacante nem quis saber e mandou para as redes, 2 a 1, placar final do primeiro tempo.
FÊNIX PRESSIONA E SANTA SE SEGURA
O Retrô ainda mais ofensivo no segundo tempo, enquanto o time coral só se defendeu. E a Fênix foi perdendo chances: foram duas grandes chances aos quatro e sete minutos com Ermel. O time coral respondeu aos 16 numa cabeçada de Alemão que encontrou a trave. De volta ao ataque, o Retrô chegou com Felipinho que tentou o chute de longe.
Aos 29 minutos, foi a vez de Joao Guilherme testar com perigo. A Fênix continuou forçando: aos 33 e 34, Diego Cardoso e Yuri Bigode quase marcaram. A pressão do Retrô só aumentou no final e Mascote quase faz aos 40.
Teve tempo nos acréscimos para a expulsão de Arthur, que já tinha amarelo, aos 51 minutos devido a uma falta. E o jogo terminou na Arena Pernambuco, com o Santa Cruz se segurando como podia e carimbando vaga para as oitavas da Série D.
PROXIMOS JOGOS
Na terceira fase o Santa Cruz enfrenta o Tocantinópolis-TO. O Retrô pensa agora no estadual de 2023.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 16 avos de final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 01/08/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
- Cartões Amarelos:
- Retrô : Ermel, Charles
- Santa Cruz: Arthur e Tarcisio
- Cartões Vermelhos:
- Santa Cruz: Arthur
- GOLS:
- Retrô : Radsley 28′ 1T
- Santa Cruz: Hugo Cabral 2′ 1T e 38′ 1T
- Público:
- 7.263
- Renda:
- R$ 297.760,00
- Estádio:
- Arena Pernambuco
- Local:
- São Lourenço da Mata (PE)