Retrô-PE Brasiliense-DF
Retrô-PE 1 x 0 Brasiliense-DF - Fênix larga na frente pelas quartas da Série D

Pelas quartas de final da Série D, a Fênix venceu na Arena Pernambuco por 1 a 0, com gol marcado por Mascote ainda na primeira etapa

O Retrô-PE fez valer o apoio da torcida e venceu o Brasiliense-DF no primeiro jogo do confronto que vale o acesso à Série C

Retrô-PE
Atletas do Retrô-PE celebram o gol. (Foto: Divulgação/Retrô-PE)

São Lourenço da Mata, PE, 25 (AFI) – Na primeira partida do confronto que vale o acesso à Série C do Brasileirão, o Retrô-PE fez valer o apoio de sua torcida e largou na frente contra o Brasiliense-DF. Pelas quartas de final da Série D, a Fênix venceu na Arena Pernambuco por 1 a 0, com gol marcado por Mascote ainda na primeira etapa.

Com a vitória, o clube de Camaragibe terá a vantagem do empate na Boca do Jacaré semana que vem. Caso o Esquadrão vença por um gol de diferença, a definição do classificado será nos pênaltis, mas se vencer por dois ou mais, é a torcida amarela que fará a festa.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DOMÍNIO DA FÊNIX

O Retrô-PE entrou determinado a fazer jogo duro contra o Brasiliense-DF no gramado da Arena Pernambuco, e o primeiro tempo da equipe foi de muita imponência. Aos oito minutos, Fernandinho cobrou falta de perna esquerda, que passou por cima da barreira e raspou a trave esquerda do goleiro Matheus Kayser.

Depois do quase, a Fênix balançou as redes. Novamente Fernandinho apareceu para o time de azul, dessa vez fazendo boa jogada pelo lado esquerdo e cruzando a bola na área. Aos 16 minutos, o atacante Mascote se movimentou bem e de primeira acertou uma pancada de perna esquerda. A bola desta vez foi na meta e o goleiro do Jacaré nada pôde fazer. 1 a 0 para o Retrô-PE.

Na sequência da etapa inicial, a Fênix seguiu arriscando chutes de fora da área, mas não com a precisão que gostaria. Pelo Brasiliense-DF, Tarta foi o nome que mais procurou jogo, conseguindo algumas finalizações que fizeram o goleiro Darley sujar o uniforme. Porém, sem sucesso. Pernambucanos em vantagem após os primeiros 45 minutos.

DONOS DA CASA GARANTEM A VITÓRIA

A etapa final não proporcionou o mesmo bom jogo que foi o início do duelo. O segundo tempo foi marcado por muitas faltas dos dois lados e a bola correu menos do que poderia, considerando a qualidade das equipes neste momento decisivo da competição.

O Jacaré conseguiu equilibrar as ações, e voltou mais atento para buscar o empate, criando suas melhores oportunidades em finalizações de longe. A primeira grande chance foi justamente do time visitante, apenas aos 42 minutos. Rodolfo, que havia entrado poucos minutos antes, arriscou um chutaço da entrada da área, mas a bola parou em uma grande defesa do goleiro Darley, segurando a vantagem para o Retrô-PE.

Ao apito final, o marcador mostrava 1 a 0 para a Fênix, em uma vitória importante na luta do time pernambucano pelo acesso à Série C. Porém, o Brasiliense-DF sabe que tem condições de reverter a situação diante do seu torcedor. Tudo em aberto nas quartas de final da Série D do Brasileirão.

DECISÃO ENTRE RETRÔ-PE E BRASILIENSE-DF

O confronto decisivo entre Fênix e Jacaré, que definirá qual clube conquistará o acesso à Série C do Brasileirão, acontece no dia 1º de setembro, próximo domingo, às 15h30, na Boca do Jacaré, casa do Brasiliense-DF.

FICHA TÉCNICA

Retrô-PE
Retrô-PE
1 0
Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Ida (1ª)
Fase Data:
25/08/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Braulio Da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Alex Dos Santos (SC)
Henrique Neu Ribeiro (SC)
Fase VAR:
Daniel Nobre Bins (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Retrô-PE: Dankler, Toty
Brasiliense-DF: Igor Morais
Fase GOLS:
Retrô-PE: Mascote 16’/1T
Fase Público:
7.184 torcedores
Fase Renda:
R$ 4.900,00
Fase Estádio:
Arena Pernambuco
Fase Local:
São Lourenço da Mata (PE)