Confira a Seleção FI da 1ª rodada da 2ª fase da Série C
Após o pontapé inicial da 2ª fase da Série C, chegou a hora de conferir a Seleção FI, escolhidos pelo Futebol Interior que acompanhou todos os jogos
O esquadrão vem no 4-3-3, comandada por Paulo Baier, que conquistou a vitória mais elástica da primeira rodada com o Botafogo-SP
Campinas, SP, 22 (AFI) – O Brasileiro da Série C chegou na sua fase decisiva, onde oito clubes brigam por quatro vagas para acenderem à Série B de 2023. Quatro jogos deram o inicio a primeira rodada da segunda fase neste final de semana, com amplo domínio dos mandantes e apenas um empate.
Após o pontapé inicial, chegou a hora de você torcedor conferir a Seleção FI da 1ª rodada da segunda fase da Série C. Com os destaques de cada time, onde cada jogo é encarado como uma final. O Esquadrão vem no 4-3-3, comandado pelo interminável Paulo Baier, do Botafogo-SP que conquistou o melhor resultado da primeira rodada.
No Grupo B, o Botafogo-SP superou o Volta Redonda por 3 a 1, no Santa Cruz, com um golaço do meia Xuxa. No outro jogo da chave, o único empate, Aparecidense e Mirassol ficaram no 2 a 2, em Aparecida de Goiânia.
Pelo Grupo C, duas vitórias dos mandantes. O ACB superou o Figueirense por 2 a 1, mantendo a invencibilidade no Frasqueirão. Já o Vitória confirmou a boa fase , vencendo o Paysandu por 1 a 0, com gol de Rodrigão.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA!
CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA SÉRIE C:
Goleiro: Dalton (Vitória)
O Goleiro fechou o gol do Leão no Barradão. Com grandes defesas, ajudou o Vitória a estrear com o pé direito na segunda fase, confirmando a boa fase do time de Burse.
Lateral direito: Vidal (Botafogo-SP)
Nem todo gol saí sozinho imagina um de voleio, que tem que contar com um passe na medida. Foi isso que Vidal fez na vitória do Botafogo. O lateral deu um passe na medida para Xuxa marcar o gol mais bonito da rodada.
Zagueiro: Richardson (ABC)
Consistente, o beque foi um dos destaques da vitória do ABC contra o Figueirense. Bem na defesa, o zagueiro dividiu, desarmou e interceptou grandes jogadas do adversário que poderiam resultar em gol.
Zagueiro: Alan Santos (Vitória)
Única defesa que não sofreu gol na rodada foi do Vitória. O defensor não comprometeu na partida, onde o Vitória soube sofrer para vencer o vice-líder geral da primeira fase.
Lateral esquerdo: Zé Mário (Figueirense)
Apesar da derrota, o lateral Zé Mário foi um dos melhores do Figueirense na partida. O lateral apoiou bem ofensivamente e foi dele as principais investida do Figueira no ataque.
Volante: Érick Varão (ABC-RN)
O volante subiu mais alto que todos e de cabeça abriu o placar para o Elefante. No meio campo, como um bom volante, deu a segurança necessária para a defesa alvinegra.
Meia: Gustavo Xuxa (Botafogo-SP)
O Camisa 10 da Pantera foi sem dúvidas um dos maiores destaques da partida diante do Volta Redonda. Foi dos pés dele que saiu o primeiro gol do jogo, em um chute de fora da área. Além disso, Xuxa ainda deu a assistência para Bruno Michel marcar o segundo na vitória do Botafogo por 3 a 1.
Meia: Osman (Mirassol)
Assumiu o papel de comandar o meio campo do Leão com a partida abaixo do Camilo. O meia distribuiu vários passes, deixando os companheiros em condições de finalizar. A melhor delas, quando deixou Rodrigo Sam na cara do gol para abrir o placar para o Mirassol.
Atacante: Bruno Michel (Botafogo-SP)
O artilheiro do Botafogo na temporada marcou mais um gol e foi uma peça importante na vitória do clube por 3 a 1 sobre o Volta Redonda. Bruno Michel aproveitou um cruzamento de Gustavo Xuxa e dentro da área anotou mais um na Série C.
Atacante: Henan (ABC-RN)
Artilheiro do ABC na Série C, o atacante guardou mais um no Frasqueirão lotado. Como manda o manual, se desvencilhou da marcação e apareceu livre na área para marcar o segundo gol do Elefante que segue invicto em casa.
Atacante: Rodrigão (Vitória-BA)
Finalmente! Rodrigão desencantou com a camisa do Rubro Negro, e não teve melhor hora. O atacante entrou no segundo tempo e na primeira oportunidade guardou.
Técnico: Paulo Baier (Botafogo-SP)
Paulo Baier vem mostrando que seu time irá brigar com unhas e dentes pelo acesso à Série B. Neste domingo (21), o comandante da Pantera chegou à quarta vitória consecutiva na Série C e deu um grande passo rumo à vaga na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda.
CONFIRA TODOS OS PÓS JOGOS DA 1ª RODADA
Confira também:
- "Estreando" na competição, confira os lances revisados pelo VAR na Série C
- Série C: Volta Redonda se prepara para duas decisões "Carioca e Brasileiro"
- Clubes paulistas fazem péssimas campanhas na Série B
- Aparecidense-GO 2 x 2 Mirassol - Leão pontua na estreia da 2ª fase da Série C
- SÉRIE C: Botafogo e Vitória vencem e Mirassol empata fora