COPA AFRICANA DE NACÕES: Camarões segue e Argélia dá adeus ao torneio
Principal competição do continente africano tem surpreendido pela quantidade de zebras e resultados históricos
Seleção da Argélia, apontada como uma das favoritas ao título da Copa Africana, deu adeus ainda na primeira fase da competição
Campinas, SP, 23 (AFI) – Nesta terça-feira (23) tivemos as definições dos Grupos C e D da Copa Africana de Nações. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, as seleções ditas favoritas estão passando apertado, mostrando que o futebol no continente evoluiu muito.
Pelo Grupo C da competição tivemos os duelos entre Senegal e Guiné e Camarões e Gâmbia. Os senegaleses, atuais campeões da competição, venceram sem maiores problemas os guineenses por 2 x 0 e garantiram a primeira colocação da chave com nove pontos.
Entretanto, a emoção tomou conta dos dois confrontos do grupo, já que Guiné, Camarões e Gâmbia trocaram de posições dentro da chave durante os 90 minutos de partida.
No começo da jornada, os guineenses estavam na 2ª colocação do grupo e ali ficaram até os minutos finais dos dois jogos, entretanto, em um jogo emocionante, Camarões bateu Gâmbia por 3 x 2 e conseguiu ficar com a segunda vaga do grupo no último lance, empurrando Guiné para a 3ª colocação por conta do saldo de gols.
A derrota por dois gols de Guiné e a vitória apertada de Camarões, fez os Leões Indomáveis tomarem a 2ª posição da chave e possibilitaram a classificação direta dos camaronenses. Já os guineenses aguardam pela definição dos outros grupos para saberem se ficam ou não com a 3ª colocação do grupo pelos índices técnicos.
FORTE ARGÉLIA É ELIMINADA E DÁ VEXAME NA COPA AFRICANA
Uma seleção repleta de jogadores conhecidos e com passagens por grandes times da Europa ficou pelo caminho ainda na primeira fase da Copa Africana de Nações.
A Argélia, considerada uma das favoritas ao título da competição, deu um dos maiores vexames de sua história ao não vencer nenhum dos três jogos que fez no Grupo D do torneio
Em uma chave acessível com Angola, Mauritânia e Burkina Faso, os argelinos empataram os dois primeiros jogos e só precisavam vencer a Mauritânia, que havia perdido os outros dois confrontos para se classificar.
Dellahi Yali marcou o gol da Mauritânia, que empurrou a Argélia para a lanterna do grupo, eliminando uma das favoritas ao título ainda na primeira fase. Vale lembrar que a Mauritânia nunca havia vencido um jogo sequer na história da Copa Africana de Nações, e com três pontos, pode se classificar para a próxima fase.
No outro jogo da chave, Angola bateu Burkina Faso por 2 x 0 e ficou com a liderança do grupo. Acompanhe tudo o que de melhor acontecer na Copa Africana de Nações por meio do PLACAR AO VIVO do portal Futebol Interior.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Cruzeiro chega a Assunção e Diniz vê time focado na final
21/11/2024 -
Capitão do Chelsea sofre lesão e desfalca equipe no Campeonato Inglês
21/11/2024 -
Uefa pune Romênia por discriminação e decreta WO de Kosovo
20/11/2024 -
Ídolo do Flamengo, Diego Ribas ganha jogo de despedida no Werder Bremen
20/11/2024