Série C: Com público restrito, Paysandu-PA enfrentará rebaixado Pouso Alegre

O Papão novamente jogará em Belém, onde conquistou uma belíssima virada pra cima do Náutico no final de semana, saindo com um 4 a 2

Com a sexta melhor campanha da Série C até o momento, o Paysandu recebe o Pouso Alegre-MG no domingo (20)

Paysandu-PA vence o Náutico-PE pela Série C (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)
Paysandu virou em cima do Náutico. (Foto: Oficial PSC)

Belém, PA, 14 (AFI) – Dois mundos diferentes separam Paysandu-PA e Pouso Alegre-MG no Campeonato Brasileiro da Série C, times estes que se enfrentarão na 18ª rodada da primeira fase, no domingo (20), às 19h, com o Papão novamente sendo mandante.

Vindo uma grande virada após sair perdendo por dois gols na Curuzu, o Papão reverteu o placar sobre o Náutico por 4 a 2 e viu o técnico pernambucano ser demitido, além de pular duas colocações e dar indícios de que terminará a primeira etapa da competição com uma das melhores campanhas, além de avançar.

No lado oposto, o Dragão do Mandu foi derrotado na Arena das Dunas para o América-RN por 2 a 0 na estreia do técnico Juarez Leite, e além de seguir na lanterna, foi oficialmente rebaixado à quarta divisão nacional com duas rodadas dramáticas a serem disputadas.

Paysandu-PA vence o Náutico-PE pela Série C (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)
Paysandu virou em cima do Náutico. (Foto: Oficial PSC)

RESTRIÇÃO NO PAYSANDU

Mesmo indo bem na competição, para o Paysandu nem tudo são flores. O atual sexto colocado da Série C terá novos problemas em relação à sua torcida. Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Papão terá uma restrição entre seus torcedores: apenas mulheres e jovens de até 16 anos poderão assistir o confronto na Curuzu.

MARCA NEGATIVA

O Pouso Alegre vive um momento doloroso, mas tem a oportunidade de quebrar um jejum em nome da honra. São nove jogos sem vencer na liga nacional, terceira maior sequência entre os 124 times, atrás apenas de Altos-PI, com 12, e América-MG, também com nove, mas há mais tempo sem sair de campo com os três pontos.

Confira também: