Série D: Resende vence adversário paulista e volta olhos para campeonato estadual

No Carioca A2, o Gigante do Vale visita o Olaria nesta quarta-feira (05), às 14h45, na Rua Bariri

O Resende segue sua 'odisseia' de jogar duas competições paralelas, Série D do Brasileiro e Carioca da Segunda

Resende
Gigante do Vale vence Santo André (Foto: André Moreira / Resende)

Resende, RJ, 03 (AFI) – O Resende segue sua ‘odisseia’ de jogar duas competições paralelas, Série D do Brasileiro e Carioca da Segunda. No certame nacional, o Gigante do Vale venceu o Santo André por 2 a 0 no fim de semana em casa, e segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase no Grupo A6, faltando três rodadas, e joga com a Portuguesa-RJ, sábado, dia 8, às 15h, novamente no Estádio do Trabalhador.

Já pela A2, o Resende visita o Olaria nesta quarta-feira, dia 5, às 14h45, na Rua Bariri. O time carioca iniciou preparação para semana de confrontos contra líderes da A2 e Série D. Para esse jogo, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira, dia 3, iniciando a preparação. Vindo de duas vitórias seguidas em casa, diante do Artsul, pela A2, e Ramalhão pelo nacional, o Gigante do Vale irá enfrentar o líder do Carioca do acesso, o Olaria.

Resende
Gigante do Vale vence Santo André (Foto: André Moreira / Resende)

RESENDE EM DUAS COMPETIÇÕES

“Estamos vindo de duas boas vitórias em casa, contra adversários diretos, e já teremos outras duas decisões pela frente. Estamos focados, vamos estudar muito os adversários e pensar em uma partida de cada vez. Primeiro vamos lá na Bariri, enfrentar a forte equipe do Olaria, colocar o nosso estilo de jogo em prática e, com muita raça, buscar a vitória”, destacou o atacante Amarildo, autor do segundo gol na vitória diante do Santo André.

“Consegui ser feliz ali na jogada de velocidade, que é uma das coisas que também gosto de fazer e sei que tenho potencial para isso. O grupo todo está de parabéns, o professor Eudes mesclou o elenco e conquistamos uma grande vitória, o que mostra a força do nosso grupo. Estávamos nos cobrando para ter um início de segundo tempo forte, porque tomamos muitos gols na volta do intervalo, e contra o Santo André conseguimos ter um bom reinício de jogo e conseguimos fazer o gol”, finalizou.

Confira também: