Carioca: Resende anuncia demissão do técnico Sandro Sargentim
"Apesar do rebaixamento, nós, da diretoria, temos que agradecer ao Sandro pelos serviços prestados ao Resende", disse o diretor-executivo do clube
Em nota oficial, Resende anuncia a demissão do técnico Sandro Sargentim
Resende, RJ, 14 (AFI) – Após quatro anos no comando do Resende, o treinador Sandro Sargentim teve sua demissão comunicada junto ao clube carioca nas redes sociais do Gigante do Vale durante a tarde desta terça-feira (14), e não seguirá no comando técnico do time durante o restante da temporada.
O motivo da demissão foi explicado pelo diretor-executivo do clube, Eduardo Gomes, que agradece ao treinador pelos serviços prestados, apesar do rebaixamento.
EXPLICAÇÃO DO DIRETOR
Apesar do rebaixamento, nós, da diretoria, temos que agradecer ao Sandro pelos serviços prestados ao Resende. Não estamos aqui encontrando culpados, até porque todo mundo tem a sua parcela de culpa no que aconteceu, mas entendemos, juntamente com o treinador, que o ciclo precisava ser renovado. Sandro fez um grande trabalho à frente da equipe durante todos estes anos, conquistou um título inédito e muito importante para o clube, que foi a Taça Rio, sempre foi muito profissional e peça fundamental na implementação da formação da Pelé Academia, mas, com o rebaixamento, precisávamos de novos ares
declara Eduardo Gomes, diretor-executivo do Resende
No clube carioca, Sandro Sargentim foi responsável pelo título da Taça Rio, de 2022, além de classificar o Resende para o Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil, e ter feito parte da gestão que arrecadou mais de R$ 20 milhões em premiações e vendas de atletas.
REBAIXAMENTO
Apesar do bom retrospecto, nesse ano o clube acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Carioca, e a pressão ficou insustentável pela sua demissão.
Em nota, o Gigante do Vale afirma que um novo nome para ocupar o cargo de treinador da equipe profissional deve ser anunciado até o final desta semana.
Confira também:
- Carioca: Flamengo se acerta com Porto e só depende do "sim" de Uribe
- Carioca: Matheuzinho sofre fratura e Cebolinha deve ser improvisado no Flamengo
- Carioca: Chefes de organizadas do Fla, Vasco e Flu são considerados foragidos
- Marrocos se candidata a sediar a Copa do Mundo de 2030
- Fifa confirma Copa do Mundo de 2026 com novo formato